Na visão de Neto Evangelista: É Deus no céu e Carlos Brandão na terra
Deputado estadual, que tenta eleger a esposa vereadora de São Luís, tem defendido o goverandor e colocado o povo de lado
A forma como o líder do governo na Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Neto Evangelista (União Brasil), tem atuado, mostra nitidamente que entre o povo e o governador, o genro de Maura Jorge é sempre Carlos Brandão. Sua postura mostra que para se manter no posto, precisa fazer defesas até mesmo estranhas, com argumentos toscos.
Eleito em 2022 na oposição, Neto Evangelista se tornou um grande defensor do governo Carlos Brandão na Assembleia Legislativa. Ele rebateu críticas do colega Othelino Neto, mas acaba exagerando, fazendo vista grossa para os desmandos do governador Carlos Brandão, causados nas áreas da saúde, por exemplo, segurança pública e infraestrutura, inclusive abandonando obras em todo Maranhão.
Só Neto Evangelista consegue exergar evolução no governo ao ponto de dizer que o governador Carlos Brandão tem acertado, tanto na parte da gestão quanto na parte política. Na segurança pública as facções tomaram de conta do Maranhão. Na saúde, os hospitais estão funcionando sem o básico, principalmente nos macro regionais.
No transporte aquaviário, por exemplo, a Amap deve os donos de lanchas e barcos que fazem linha para Alcântara, sem contar na humilhação nos portos de Cujupe e Ponta da Espera para tentar embarcar via ferryboat. Neto Evangelista parece que não vive no Maranhão de Todos, mas sim em um estado virtual das propagandas.