ASSEMBLEIA-MA

Othelino Neto assume governo do Maranhão interinamente

O presidente da Assembleia assumiu o comando do Estado após o governador viajar e o vice Carlos Brandão pedir licença

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), assumiu o Governo do Maranhão, nesta quinta-feira (16), e vai responder de forma interina até sexta-feira (17). Serão dois dias de comando ao Estado do Maranhão.

Othelino assume o governo por dois dias devido a viagem realizada pelo governador Flávio Dino que vai participar de seminário em Londres, e o vice-governador Carlos Brandão solicitou licença sem remuneração para atender interesses particulares, hoje (16) e amanhã (17).

O Governador interino cumpre agenda nesta quinta em São Luís, participando de reuniões no Palácio dos Leões e com sanção de Leis com o Ministério Público e Tribunal de Justiça. No início da manhã, participou de reunião com o secretário de Comunicação Social e Assuntos Políticos, Rodrigo Lago.

Na sexta, o governador interino cumpre agenda nas cidades de Imperatriz e Jenipapo dos Vieiras. Com a entrada de Othelino Neto assumindo o comando do Maranhão, mesmo que interinamente, mostra que a gestão do governo Flávio Dino é compartilhada com todos.

Em sua página na rede social Facebook, o presidente da Assembleia destacou seu primeiro dia como governador do Maranhão em exercício. “Caros amigos, começando hoje o primeiro dia de trabalho como governador em exercício do Maranhão. Nestes dois dias, manteremos a normalidade administrativa, cumprindo o dever constitucional de assumir o cargo, na ausência do governador e do vice, sendo o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, portanto o terceiro na hierarquia. Deus nos abençoe nesta jornada”, descreveu.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close