ASSEMBLEIA-MA

Othelino Neto quase que dobrou sua votação

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), fez uma avaliação positiva das eleições e aproveitou para agradecer a votação expressiva que recebeu (60.386 votos), assegurando-lhe a reeleição como o quinto mais votado no Maranhão. A votação de Othelino Neto quase que dobrou em relação a votação recebida em 2014, que foi de 30.196 Votos.

Othelino Neto fez um agradecimento especial aos seus eleitores. “Eu fico muito grato pela grande vitória. A votação foi muito boa e agradeço a cada um dos meus eleitores, dos municípios que tive mais votos aos que tive menos. Fico feliz que o povo do Maranhão tenha reconhecido o meu trabalho, me permitido continuar na Assembleia”, afirmou.

“Quero agradecer ao povo do Maranhão pela minha reeleição. Foi o reconhecimento do trabalho que fizemos nos últimos quatro anos. Além disso, o povo deu uma maiúscula vitória ao nosso campo político, com a reeleição do governador Flávio Dino (PCdoB), no primeiro turno, e com a eleição dos senadores Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS). Foi uma sinalização objetiva e clara que o povo está gostando desse novo modelo político que vem sendo implantado no Estado”, assegurou.

O presidente da Assembleia fez, também, uma saudação aos novos deputados eleitos e aos reeleitos. Ele admitiu que a renovação foi grande, em torno de 60%. “Houve uma renovação acima do que imaginei. Tenho conversado com alguns dos eleitos, que vão oxigenar bem a Assembleia por serem pessoas de origens social e política diferentes. Tenho certeza que os novos deputados que vão chegar aqui vão somar muito e ajudar muito o Maranhão, como os atuais estão fazendo”, manifestou.

O presidente da Assembleia falou, ainda, da bancada feminina eleita (oito), pequena diante dos 34 parlamentares masculinos, totalizando 42 cadeiras do plenário.

“O tamanho ficou quase na mesma da atual, mas ainda é desproporcional porque são mais eleitoras que eleitores. É preciso aumentar mais a representação feminina e torço para que isto aconteça nas próximas eleições. Na bancada federal, não terá mais representativas de Minas, só homens. Esperamos que as mulheres ocupam mais espaço na vida pública maranhenses. A boa notícia é a eleição da senadora Eliziane”, finalizou.

Com a grande adesão dos parlamentares ao nome de Othelino ao comando da Assembleia por mais um mandato, o atual presidente da Alema deve renovar o mandato, já que os apoios já ultrapassam mais de 50%, o que dar credibilidade ao trabalho que vem sendo realizado desde que assumiu o comando da casa do povo.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo