ELEIÇÕES

Padre William promete fazer em Alcântara, o que não fez em Guimarães em 8 anos

O candidato a prefeito de Alcântara pelo Partido Liberal, governou Guimarães por 8 anos, deixando uma dívida de quase R$3 milhões como legado ao povo

O candidato a prefeito de Alcântara, Padre William (PL), condenado em julho de 2020 pelo Tribunal de Contas da União (TCU), por falta de prestação de contas de verbas federais, ficando inelegível por 8 anos, ainda não teve sua candidatura julgada pelo Tribunal Superior Eleitoral, mas afirma nos 4 cantos de Alcântara que é candidato mesmo condenado. Padre William tenta usar a mesma tese que o ex-presidente Lula, usou em 2018, ao afirmar que vai conseguir uma Liminar Judicial. E ainda tem gente que acredita, apesar do juiz eleitoral Rodrigo Otávio Terças Santos da 52ª Zona Eleitoral de Alcântara-MA, ter dado parecer favorável ao candidato do Partido Liberal.

Em seu plano de governo montado para uma possível administração em Alcântara, Padre William promete ao povo alcantarense aquilo que não conseguiu fazer em 8 anos como prefeito de Guimarães-MA. É Válido refrescar a memória dos alcantarenses, que o município de Guimarães é bem menor que Alcântara em extensão territorial e populacional. Guimarães tem uma extensão territorial de 595.382 km² ou seja, 59.538 hectares. Já Alcântara possui 1.457,916 km². A população de Guimarães é de aproximadamente 15 mil habitantes, pouco mais da metade da população de Alcântara, que gira em torno de 22 mil habitantes. Guimarães tem apenas três polos: Cumã, Genipaúba e Prata, bem diferente de Alcântara, que possui 9 polos formados por aproximadamente 20 comunidades cada. O município de Guimarães é formado por 86 comunidades, sendo 65 vilarejos e 21 povaodos com mais de 100 famílias. Já Alcântara possui 209 comunidades e quase 800 KM de estradas vicinais na zona rural. Guimarães possui aproximadamente 10 mil eleitores. Já Alcântara tem quase 18 mil eleitores. A diferença é gritante. Se não conseguiu fazer nada em Guimarães, época em que as verbas eram bem maiores e sem crise econômica, imagina em Alcântara quem é bem maior e o Brasil passa por dificuldades financeiras.

Na política sempre aparecem os salvadores da pátria, gente que não consegue fazer o básico em sua terra, prometendo mundos e fundos em terra alheia. Isso só acontece onde existem pessoas que pensam apenas em seus umbigos, que para isso chegam a idolatrar políticos ficha suja, defendem corruptos, de olhos apenas numa “boquinha” individual, sem se preocupar com o coletivo: a população.

Verificando o plano de governo do Padre William, percebe-se na incoerência de quem já foi gestor público em outras cidades. O Padre diz que vai melhorar a saúde publica de Alcântara, município que tem 9 Unidades Básicas de Saúde reformadas e equipadas funcionando plenamente com 9 equipes do programa Saúde da Família, 6 equipes com o programa Mais Médicos, além do hospital Dr Neto Guterres que está com 99% de sua reforma concluída e será entregue todo equipado e refrigerado. Padre William vai melhorar o quê, se não fez o básico em Guimarães durante 8 anos? Alcântara é um dos poucos municípios da Baixada e Litoral Maranhense que disponibiliza de ambulâncias em UBS 24h na zona rural.

Padre William diz que vai instalar academias ao ar livre em praças de Alcântara. Quantas ele construiu na cidade de Guimarães em 8 anos de mandato? O candidato do PL diz que vai desenvolver e implantar o mapa turístico de Alcântara, algo já realizado pelo atual prefeito do município. Isso mostra claramente que Padre William não conhece o município de Alcântara, onde quer ser prefeito. Guimarães é uma cidade histórica e turística, ele fez isso durante sua gestão ao povo Vimarense? Padre William diz que vai desenvolver o turismo religioso em Alcântara, feito já realizado na atual gestão com a valorização dos festejos do Divino, São João, São Benedito, São Matias e São Sebastião, sem sua contribuição, mesmo sendo Pároco da cidade.

Mas as bizarrices do Padre William não param por ai. Ele diz que vai construir calçamento e pavimentar povoados da zona rural. Quantos povoados de Guimarães o Padre William pavimentou em 8 anos de gestão? O Padre diz que vai implantar o terminal de ônibus em Alcântara, algo nunca feito em Guimarães por ele. O candidato de Josimar de Maranhãozinho diz em seu plano de governo que vai revitalizar o Centro histórico, algo que é de responsabilidade do IPHAN. São mais de 100 propostas, uma mais bizarra que a outra, muitas já realizadas pela atual gestão, mas dessa nenhuma foi implantada em Guimarães em suas gestões de 2005 a 2012.

Uma das propostas que mais me chamou atenção foi a de dar mais transparência ao dinheiro público. Será que o Padre William está arrependido após ser condenado pelo TCU por falta justamente de transparência? É bom analisar isso. Mas é bom lembrar que o voto é livre e democrático, e ninguém pode interferir na opção do eleitor, já que a escolha é individual.

VEJA O PLANO DE GOVERNO DE PADRE WILLIAM, CLICANDO AQUI…

Por Site Maranhão de Verdade

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo