Palácio Lá Ravardiere em crise: Raimundo Penha deixa liderança do governo Braide na Câmara
Vereador Domingos Paz (Podemos), também deixou a vice-liderança do governo Eduardo Braide

Quando o vereador Raimundo Penha (PDT), jogar a toalha, pode contar que a coisa tá mais difícil que o esperado. Acostumado a enfrentar dificuldades desde criança, Penha, que está em seu segundo mandato de vereador na Câmara de São Luís, nunca foi homem de correr sem ver de quê. Mas desta vez, ele viu algo muito complicado e abandonou o barco braidiano, pegado muita gente de surpresa.
Durante a sessão extraordinária desta terça-feira (10), o vereador Raimundo Penha, que por sinal é um grande parlamentar, dentro e fora da Câmara, acabou entregando o cargo de líder do governo do prefeito Eduardo Braide na Câmara de Vereadores. Penha havia assumido a vaga no lugar de Marcial Lima, que deixou o barco em março de 2022, quando falou que Braide queria que ele votasse contra os trabalhadores.
Penha, que antes de virar líder do governo já havia tido um arranca rabo com Braide. Ele agradeceu ao chefe do executivo ludovicense pela oportunidade e aos vereadores pela convivência. Ele explicou que tomou essa decisão por conta do acúmulo de agenda e que se dedicará ao mandato de vereador. Penha é baixadeiro, inteligente e jamais fará morada em barca furada no meio do oceano ou se submeterá a ordens autoritárias.
“Ciclos começam, ciclos terminam. Com a votação do orçamento, concluirei minha missão como líder do Governo na Câmara. Agradeço ao prefeito Eduardo Braide pelo convite. Aos secretários (as) municipais pela colaboração e aos vereadores (as) pela convivência e apoio. Desejo êxito a quem me suceder. Que consiga aprofundar o diálogo entre Executivo e Legislativo”, disse Penha.
O vereador Domingos Paz também deixou a vice-liderança do governo na Casa Legislativa. Braide está à deriva em plena maré de lua minguante!