ELEIÇÕES

Pesquisa Exata mostra que Weverton é o único que pode derrotar Roseana Sarney

Roseana lidera com 29%; Weverton tem 19%, Roberto Rocha 10%, Edivaldo 8%, Brandão 6%; Dino lidera para o Senado

Pesquisa Exata, divulgada pelo programa Ponto & Vírgula, nesta sexta-feira (2), mostra a liderança de Roseana Sarney para o Governo do Maranhão. No cenário estimulado, ela pontua com 29%, seguida do senador Weverton Rocha, que tem 19%.

Já o senador Roberto Rocha que sonha com o Palácio dos Leões, desde criança, é o terceiro com 10%. Em quarto lugar está o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Jr. com 8%. O vice-governador Carlos Brandão, mesmo já estando com a caneta na mão, alcança apenas 6%. O deputado Josimar Maranhãozinho tem 5%, Dr. Lahésio Bonfim, prefeito de São Pedro dos Crentes, soma apenas 4% e Simplício Araújo 2%. Nenhum/Branco/Nulo somou 7% e Não sabe/Não Respondeu 10%.

Para o Senado, o governador Flávio Dino lidera com folga com 41%. Logo em seguida, está a ex-governadora Roseana com 23%. O senador Roberto Rocha possui 12%, Edivaldo Jr. 5%, Josimar Maranhãozinho 4%, Othelino Neto 4%. Nenhum/Branco/Nulo somou 5% e Não sabe/Não Respondeu 6%.

Rejeição

Quando o assunto é rejeição, a ex-governadora Roseana Sarney lidera com 40%, Josimar Maranhãozinho soma 24%, Carlos Brandão com 18%, Lahésio Bonfim com 15%, Simplício Araújo tem 12%, Weverton Rocha com 11%, Edivaldo Holanda Júnior soma 10% e Roberto Rocha tem 10%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 28 de junho e ouviu 1.418 entrevistados em todo o Maranhão. A margem de erro é de 3,2% para mais ou para menos e confiabilidade de 95%.

Cenários

Na pesquisa estimulada, no cenário A, Weverton lidera com 31%, 16% a mais que Edivaldo Holanda Júnior, que é o segundo colocado e soma apenas 15%. Josimar de Maranhãozinho soma 12% e Carlos Brandão apenas 12%. Já no cenário B, Roseana Sarney lideram com 32%, seguida por Weverton com 31% e Carlos Brandão com apenas 12%.

Em outras palavras, Weverton é o único pré-candidato ao governo capaz de derrotar Roseana Sarney em 2022.

Com informações do Blogue do Jhon Cutrim

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo