CURSOS

Prefeitura de Alcântara entrega certificados a 130 pessoas que fizeram cursos de capacitação

A prefeitura investe em qualificação profissional e certifica concludentes de cursos profissionalizantes em Alcântara-MA

Mais de 130 alcantarenses foram certificados pela Prefeitura nos cursos oferecidos pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a  Secretaria de Estado do Turismo (SETUR). Foram ofertados os cursos de Boas Práticas para Manipulação de Alimentos; Qualidade no Atendimento e Informações Turísticas. Os cursos aconteceram de 27 de setembro a 1º de outubro e foram ministrados por instrutores do Senac.

O Secretário de Cultura e Turismo, Jedson Coelho, lembra que Alcântara tem enorme potencial turístico e que precisa estar preparada para a chegada dos novos investimentos anunciados pelo Governo Federal /CLA. “Desde a nossa chegada, nosso objetivo é qualificar o trade turístico, para melhorar o atendimento em hotelaria, transporte e setor pessoal e preparar a população, a cidade, para acompanhar os novos investimentos”, acentua o gestor.

O secretário de Cultura e Turismo do Município, Jedson Coelho, ressalta que a Administração ‘buscou parceria com o governo do Estado por meio da Secretaria de Turismo – setor de qualificação profissional – e também no Senac, para que pudesse desenvolver os cursos de qualificação profissional’. “Estamos trabalhando nessa qualificação do trade. Esperamos com isso melhorar bastante o nosso atendimento”, reitera o secretário.

Jedson Coelho lembra que Alcântara tem enorme potencial turístico e que precisa estar preparada para a chegada dos novos investimentos anunciados pelo Governo Federal / Centro Espacial de Alcântara – CEA. “Desde a nossa chegada, nosso objetivo é qualificar o trade turístico, para melhorar o atendimento em hotelaria, transporte e setor pessoal e preparar a população, a cidade, para acompanhar os novos investimentos”, acentua.

Com o objetivo de reciclar seus conhecimentos, a empresária Hilda Gusmão participou do curso Qualidade no atendimento. Hilda conta que já fez vários cursos na área de atendimento, mas acredita que é sempre bom buscar novos conhecimentos. “Valeu a participação. Tive novas experiências e, embora o curso seja rápido, o que vi fez a diferença. Aprendi coisas aqui que já vou aplicar na empresa, fazer diferente”, afirma.

Os anúncios aos alcantarenses de novos empreendimentos pelo Governo Federal têm atraído a atenção de jovens adultos para as formações. Hilda diz que ‘na verdade, a expectativa de Alcântara é que algo aconteça e dê uma alavancada no potencial econômico da cidade’. “Mas, para isso, temos de ter qualidade, bom atendimento e produto diferenciado”, complementa.

Com a experiência de quem já trabalha com o público, Steffany Lacerda Leite, que conduz turistas mostrando as dependências da Casa do Divino, também participou do curso Qualidade no atendimento e falou da importância da formação. “Uma formação dessa, que fala da qualidade no atendimento, de como se apresentar e se portar diante do turista e convencê-lo ainda a visitar a casa outras vezes, é muito bem-vinda.”

Por Ascom/Prefeitura de Alcântara-MA.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo