POLÍTICA

Petição pública pede cassação da deputada bolsonarista Mical Damasceno

Deputada maranhense teria incentivado atos de terroristas bolsonaristas em Brasília

Uma petição pública criada pelo professor Wesley Sousa, que circula nas redes sociais com colhimento de assinaturas, tenta viabilizar um pedido de cassação do mandato da deputada estadual bolsonarista Mical Damasceno. A parlamentar teria feito acenos de incentivo aos atos antidemocráticos do último domingo (8) no DF.

Segundo o educador, a parlamentar usou suas redes sociais para estimular, por meio de compartilhamento, os atos de vandalismo de domingo, 8, em Brasília, onde bolsonaristas invadiram e depredaram a Praça dos Três Poderes (Palácio do Planalto, STF e Congresso .

“A deputada teria parabenizado os atos antidemocráticos e o vandalismo contra o bem público”, disse Wesley Sousa.

Por meio da petição, o professor afirma que a Assembleia Legislativa do Maranhão não deve permitir “que um de seus parlamentares, que deveria cumprir honradamente os deveres da função, seja um propagador e patrocinador de crimes e do caos que agride o processo democrático”. Consequentemente, ele pede providências da casa legislativa diante da atuação da deputada Mical Damasceno”.

Confira o texto da petição (assine Aqui)

Diante dos atos de terrorismo praticados neste dia 8 de janeiro de 2022 por militantes bolsonaristas, cabe às instituições democráticas agirem incisivamente na proteção da Constituição, da democracia e do bem estar social, fazendo uso das previsões legais no arcabouço jurídico brasileiro. Os atos de terrorismo, seu financiamento, organização e estímulo devem ser punidos no rigor da lei para que não se permita ao Brasil o retorno a dias sombrios de ditadura e cerceamento de direitos. A deputada estadual do Maranhão, Mical Damasceno, aplaudiu, via redes sociais, tais atos, compartilhando vídeos e textos que parabenizavam os criminosos em sua empreitada contra o bem público, a Constituição Federal e a democracia. Dessa forma, cabe à Assembleia Legislativa do Maranhão não permitir que um de seus parlamentares, que deveria cumprir honradamente os deveres da função, seja alguém que apoia e aplaude crimes e o caos que agride o processo democrático. Cassação já do mandato de Mical Damasceno, ALEMA!!!

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo