BABADO DA SEMANA

Polícia Federal prende deputado bolsonarista em flagrante

A prisão em flagrante cumpriu um mandado expedido pelo ministro do STF, Alexandre de Moares

O deputado Daniel Silveira, do PSL do Rio de Janeiro, acaba de ser preso em flagrante no Rio de Janeiro, pela Polícia Federal, por ordem de Alexandre de Moraes.

A informação foi confirmada à coluna por Moraes, que, em sua decisão, afirmou que Silveira atentou contra o Judiciário.

Silveira está neste momento no carro da Polícia Federal, sendo levado para a Superintendência da corporação no Rio de Janeiro.

“As manifestações do parlamentar Daniel Silveira, por meio das redes sociais, revelam-se gravíssimas, pois, não só atingem a honorabilidade e constituem ameaça ilegal à segurança dos Ministros do STF, como se revestem de claro intuito visando a impedir o exercício da judicatura, notadamente a independência do Poder Judiciário e a manutenção do Estado Democrático de Direito”, escreveu Moraes.

Silveira publicou um vídeo nesta terça-feira em suas redes sociais fazendo ataques, com xingamentos e palavrões, a Edson Fachin e aos demais ministros da corte, após as críticas feitas ontem por Fachin à pressão do Exército em 2018 para que o STF negasse um habeas corpus a Lula.

No vídeo, o parlamentar faz apologia à realização de agressões aos ministros e cita nominalmente, além de Fachin, os ministros Alexandre de Moraes, Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello e Dias Toffoli.

O ministro lembrou em sua decisão que Silveira, investigado no inquérito dos atos antidemocráticos, é reincidente na prática.

“O autor das condutas é reiterante na prática criminosa, pois está sendo investigado em inquérito policial nesta CORTE, a pedido da PGR, por ter se associado com o intuito de modificar o regime vigente e o Estado de Direito, através de estruturas e financiamentos destinados à mobilização e incitação da população à subversão da ordem política e social, bem como criando animosidades entre as Forças Armadas e as instituições”.

Leia mais clicado AQUI…

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo