POLÍCIA

Polícia Federal usou relatório do COAF contra prefeito Zezildo Almeida

Prefeito de Santa Helena-MA foi alvo de uma operação da Polícia Federal na semana passada

Durante entrevista coletiva na sede da Polícia Federal em São Luís, os delegados da Polícia Federal Felipe Cardoso e Walace Gonçalves além da superintendente da Controladoria-Geral da União – CGU no Maranhão – Leylane Silva, confirmaram que a investigação contra fraude em licitações no município de Santa Helena, tiveram início após o recebimento de um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras – COAF.

De acordo com a PF, o COAF apresentou um relatório de movimentações financeira suspeitas entre a empresa e funcionários da prefeitura de Santa Helena, e que após investigarem o histórico da empresa,  foi constado um certo favorecimento para a mesma ganhar processos licitatórios que tinham como origem a prestação de transporte escolar de alunos e aluguel de veículos para gestão de Zezildo Almeida.

A empresa J Jarbas A Froes – EPP (JJ Transporte), criada em 2015, dias antes de Zezildo virar gestor do município, foi vencedora em todos processo licitatórios no qual participou. Além disso, segundo a PF, todas as outras empresas que participaram do processo licitatório juntamente a JJ Transporte eram em tese fictícias, e que participavam do certame apenas para preencher a licitação.

A Polícia Federal afirmou que além de todas as manobras para tornar-se uma única empresa vencedora, o edital das licitações não era divulgado como manda a lei, a manobra era usada para não chamar a atenção de outras empresas de fora do município, tornando-se um ciclo vicioso dentro de todos os processos licitatórios.   Além disso, foi apontado um superfaturamento de preço da empresa vencedora.

Por Folha do Maranhão

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!