ESPORTE

Portuguesa Carioca vence Sampaio por 2 a 0 pela Copa do Brasil

Jogo aconteceu na tarde desta terça-feira (15) no estádio Luso Brasileiro

Mais uma zebra na Copa do Brasil! Na tarde desta terça-feira, a Portuguesa-RJ, time da Série D, recebeu o Sampaio Corrêa, da Série B, e venceu por 1 a 0, pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida foi realizada no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), e o gol marcado por Leandro Amaro, já no fim do duelo.

Agora, a Portuguesa aguardará a definição da terceira fase. Os confrontos serão definidos por sorteio. A partir de agora, os duelos serão em sistema de ida e volta.

Além da classificação, a Portuguesa ainda garantiu mais R$ 1,9 milhão em premiação. Se conseguir mais uma façanha e avançar às oitavas, leva mais R$ 3 milhões.

O primeiro tempo foi intenso, apesar de não contar com redes balançando. Aos nove minutos, Miller chutou cruzado para a Portuguesa e a bola passou perto da trave do goleiro Luiz Daniel. O visitante respondeu aos 15 minutos, quando o atacante Eron, que finalizou à direita do gol.

Aos 28, a Portuguesa voltou ao ataque em chute cruzado de Watson.  A Bolívia Querida teve a chance de abrir o placar com Wesley, aos 31, em chute colocado pela linha de fundo.

O Sampaio Corrêa começou o segundo tempo no ataque. Aos sete minutos, Nilson Júnior cabeceou no contrapé do goleiro Carlão e a bola passou perto da trave. Dois minutos depois, Renatinho chutou rasteiro e o goleiro defendeu. A Lusa Carioca respondeu aos 15 minutos, quando Jhonnatan chutou cruzado e fez o goleiro se esticar. Aos 21, foi a vez de Raphael Carioca receber passe de João Paulo e chutar com perigo.

GOLS NO FINAL

A Lusa abriu o placar aos 35 minutos. Leandro Amaro aproveitou cobrança de escanteio e, livre de marcação, chutou firme sem chance de defesa para o goleiro do Sampaio. A Bolívia Querida foi para cima dos mandantes nos minutos finais. Aos 40, Mateuzinho ficou com sobra do chute de Eron e quase marcou de joelho. Três minutos depois, Eron chutou e Carlão defendeu.

Com o jogo aberto, a Portuguesa teve a chance de ampliar aos 45, quando Andrezinho fez jogada pela direita, limpou a marcação e chutou para fora. Três minutos depois, o gol veio. Em contra-ataque, Patrick recebeu a bola no meio e chutou com categoria na saída do goleiro para garantir a classificação.

Fonte: Futebol Interior

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!