MEIO AMBIENTE

Praça da Juventude no João de Deus recebe novas mudas de plantas

O trabalho de ornamentação do jardim foi realizado na manhã deste domingo (11)

Na manhã deste domingo (11), o grupo de voluntários Adote uma Planta e a Jardinagem Ilha Verde, empresa especializada em campina mecanizada e plantio de gramas, realizou um mutirão que fez o plantio de dezenas de mudas de plantas na praça da Juventude do bairro João de Deus.

Ação acontece pela terceira vez, já que por duas vezes a praça foi alvo de vândalos que arrancam as plantas da área verde da praça. Na última segunda-feira (05), por exemplo, a ação foi realizada, mas na quinta-feira (08) as plantas foram arrancadas novamente.

Autora da indicação que reformou e ampliou a praça da Juventude, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), publicou em suas redes sociais a ação realizada e destacou que haverá um sistema de videomonitoramento da praça, além do olhar atendo da própria população para que as situações não se repitam.

“Pela terceira vez fizemos o plantio de mudas de plantas na praça da Juventude do bairro João de Deus. O mutirão de plantio foi realizado neste domingo (11) e teve a colaboração do grupo de voluntários Adote uma Planta, juntamente com a Jardinagem Ilha Verde, empresa especializada em campina mecanizada e plantio de gramas, contratada pelo Instituto ISA para fazer a limpa periódica e o replantio da área verde da praça. Volto a destacar que, além das câmeras de segurança da praça, a própria população estará vigilante para que as plantas não sejam arrancadas novamente”, escreveu a parlamentar.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo