MARANHÃO

Prefeito Braide suplementa orçamento da SEMCAS com mais R$3 milhões

Secretaria Municipal é acusada em envolvimento de corrupção em licitação

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), não está nenhum pouco preocupado com o Ministério Público e muito menos com os vereadores. Para surpresa de todos, Braide voltou a suplementar o orçamento da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (SEMCAS), suspeita de envolvimento em corrupção, onde a secretária Ana Carla Furtado chegou a ser exonerada por Braide.

Mesmo com todas as dificuldades na secretaria e falta de materiais básicos como alimento para quem depende da SEMCAS, Braide autorizou valor mais de R$ 3.065.529,29 (três milhões, sessenta e cinco mil, quinhentos e vinte nove reais e vinte nove centavos), que segundo ele, visa reforçar as dotações constantes da Lei Orçamentária vigente. Veja o documento abaixo.

Captura-de-Tela-2022-12-20-as-09.25.20-1024x477 Braide volta suplementar orçamento de secretaria envolvida em corrupção

Desde o possível escândalo de corrupção denunciado pelos vereadores de São Luís, onde, possivelmente, a antiga secretária-adjunta, Ana Carla Furtado Figueiredo estaria supostamente praticando fraudes em licitações e nepotismo dentro da secretaria, Braide assumiu o comando da pasta, praticando a exoneração de diversos servidores, inclusive por retaliação, por serem contra o desmando na SEMCAS, além de editar diversas portarias na pasta e contratar recém formados e inexperientes para trabalhar em uma pasta importante, cheia de problemas administrativos.

Mesmo sem secretario (a), o prefeito tem direcionado grande orçamento para a SEMCAS, com a desculpa de desvincular a corrupção de sua gestão. Porém a demora na escolha de novo secretário (a), coloca em xeque suas ações, uma vez que sem comando, uma secretaria de tal importância, fica impossível desenvolver um trabalho correto para população. O reflexo é a falta de produtos básicos, como arroz, fruto da má gestão.

Por Folha do Maranhão

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo