ALCÂNTARA

Prefeito de Alcântara participa da XXII Marcha em Brasília

O evento iniciou nesta segunda-feira (8) e vai até quinta-feira, dia 11 de abril

O prefeito de Alcântara, Anderson Wilker (PCdoB) e mais 190 prefeito do Maranhão, participam da  22ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que teve abertura nesta segunda-feira (8), às 14 horas, no Centro Internacional de Convenção de Brasília. O gestor alcantarense defende temas referentes à saúde, educação e gestão. Além disso Anderson Wilker vai aproveitar a oportunidade para reunir com deputados federais e senadores da bancada maranhense em busca de recursos federais para Alcântara.

A XXII Marcha é organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Antes da sessão solene de abertura nesta terça-feira (9), para a qual é aguardado o presidente Jair Bolsonaro, no mesmo espaço haverá a XI Exposição de Produtos, Serviços e Tecnologias e apresentação do Museu do Municipalista.

A caravana do Maranhão é a segunda maior do evento, com mais de 190 prefeitos, um marco histórico do movimento municipalista no estado. Para Anderson Wilker, o evento busca mostrar a devida necessidade de cada um dos 5.570 municípios brasileiros.

“Os municípios do Maranhão estão passando por grandes dificuldades. Não é diferente de outros nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Acredito que esta XXII Marcha nos conduza a novas conquistas no plano federal. Falando como prefeito de Alcântara, tenho certeza que nenhum dos prefeitos que se encontram aqui neste evento não esteja com as mãos atadas”, disse Anderson, que reconhece que os maiores gargalos estão nas áreas da saúde, educação e infraestrutura.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!