BABADO DA SEMANA

Prefeito de Igarapé do Meio-MA deve pintar na lista de novos investigados pelo GAECO

Aliado de Josimar de Maranhãozinho, Almeida Sousa pode se complicar ainda mais caso caia na lista de novos investigados

O prefeito de Igarapé do Meio-MA, Almeida Sousa, do PL, aliado de Josimar de Maranhãozinho, deve encabeçar a lista de investigados pelo Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) em novos desdobramentos da operação ‘Maranhão Nostrum’.

O motivo, segundo apurou o jornalista Maldine Vieira, editor do Blog do Maldine Vieira, seria porque o prefeito mantém, segundo investigações, forte ligação com a rede criminosa, que seria mantida pelo deputado federal Josimar Maranhãozinho.

Apesar de não ter sido citado nesta fase da operação, a reportagem do Blog do Maldine Vieira apurou que o município de Igarapé do Meio, mantém contratos com algumas das empresas que foram alvos de busca e apreensão pelo Gaeco. A movimentação dos contratos somam cifras milionárias.

A OPERAÇÃO

A operação “Maranhão Nostrum” teve como foco movimentação suspeita de R$ 159 milhões da saúde dos municípios de Araguanã, Zé Doca, Carutapera, Pedro do Rosário, Centro do Guilherme e Maranhãozinho, com a empresa Águia Farma Distribuidora de Medicamentos Ltda, entre os anos de 2014 e 2018.

No entanto, outras 11 empresas – que atuam no ramo de locação de máquinas, veículos, construção e iluminação pública, também foram alvos de buscas por movimentações financeiras atípicas com a construtora Madry, de propriedade de Josimar.

NOVOS DESDOBRAMENTOS

O foco das buscas nesse núcleo empresarial secundário teria sido colher maior número de provas para dá andamento às investigações.

Nesse novo ciclo vários outros nomes irão surgir – assim como o de Almeida Sousa, como sendo parte integrante da ‘teia da corrução’ comandada pelo parlamentar. Entre eles estão novos prefeitos, empresários e centenas de laranjas.

Por Maldine Vieira

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo