ELEIÇÕES

Prefeito eleito Edilson da Alvorada, tem a missão de não deixar a família Garcia voltar

Edilson já iniciou o processo de transição para a noca gestão na cidade de Palmeirândia-MA

O novo prefeito de Palmeirândia, Edilson da Alvorada (PRB), eleito com 7.269 voto (57,27%) no último dia 15 de novembro, já iniciou o processo de transição para a nova gestão da cidade, após derrotar a Oligarquia Garcia. A missão de Edilson é o desenvolvimento do município, o que evitaria automaticamente a volta da família Garcia ao poder. Muitos prefeitos já tiveram essa oportunidade dada pela população, mas infelizmente foram mais incompetentes que os Garcia.

Experiente em gestão de empresa privada, Edilson da Alvorada foi vice na chapa de Jorge Garcia em 2016, mas foi colocado para escanteio após ser eleito, o que ocasionou com o rompimento da aliança, já que Edilson não concordava com o estilo de administração que Jorge Garcia fazia em Palmeirândia. Após o rompimento e as falcatruas de Jorge Garcia, que sequer teve coragem de concorrer a reeleição, Edilson da Alvorada recebeu apoio da população, o que deu força para concorrer ao pleito e conquistar uma vitória pela vontade do povo.

A pedido da nova gestão de Palmeirândia, o prefeito eleito iniciou junto ao Ministério Público e a atual administração, comandada até o fim do ano por Jorge Garcia, o rito de transição que marca a fase de transmissão de cargos para o governo futuro. Edilson da Alvorada sabe das dificuldades que encontrará no início da gestão, mas já traçou um planejamento para os primeiros 100 dias de governo.

Para que a gestão inicie colocando o município em ordem, Edilson da Alvorada juntamente com a equipe de transição e seu grupo político estão atentos ao sucateamento do município e a tentativa destruição do patrimônio público. Em entrevista, o prefeito eleito disse que ele se colocou a disposição da administração para dialogar sobre a situação do município e junto com sua equipe promover uma administração de qualidade e eficiência para o povo a partir de janeiro.

Para garantir que todo o patrimônio público seja entregue integralmente, ele contratou uma equipe especializada para garantir a transição de governo e que não haja interferência política durante o processo. Além disso, Edilson pediu que os moradores sejam os próprios fiscalizadores do patrimônio e denunciem qualquer tentativa de subtrair algo do patrimônio da cidade.

Parcerias

O novo prefeito tem buscado apoio de todas as instituições, sejam estadual ou federal para iniciar o processo de mudança em Palmeirândia. Em viagem a São Luís, Edilson visitou órgãos como secretarias de Estado e gabinetes de parlamentares para alocar recursos e projetos para o município, já a partir de janeiro. Além disso, o novo prefeito tem reunido constantemente com o Ministério Público afim de garantir uma gestão transparente e democrática.

Por Jailson Mendes

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo