BEQUIMÃO

Prefeito João Martins articula visita de técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social em Bequimão

A visita dos profissionais servirá para aprimorar o serviço de atualização cadastral em programas sociais

Bequimão recebe esta semana a visita de uma equipe da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), através da Secretaria Adjunta de Transferência de Renda e Cidadania e da Coordenação Estadual do CadÚnico e PAB do Estado do Maranhão. A parceria entre o município e o Estado foi articulada pelo prefeito João Martins junto à secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Larissa Abdalla.

O objetivo da visita dos profissionais da Sedes é repassar conhecimentos técnicos à equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, no sentido de avaliar e aprimorar a busca ativa para atualização cadastral e garantir que o maior número possível de bequimãoenses seja beneficiado por programas sociais como o Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), Programa Auxílio Brasil (PAB) e Cadastro Único.

Ainda na passagem pelo município, os profissionais do Estado se reunirão com a equipe do Cadastro Único e com a Coordenação do PAB da Educação e da Saúde, para tratar da retomada das condicionalidades, averiguação cadastral, revisão cadastral e visitas a comunidades quilombolas, a fim de que sejam realizadas rodas de conversa acerca do programa e do Cadastro Único nestas localidades.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!