ALCÂNTARA

Prefeito de Alcântara autoriza reforma do hospital Dr. Neto Guterres

A ordem de serviço foi assinada no último dia 26 de abril e a reforma vai ter duração de 6 meses

No aniversário da cidade de Alcântara dia 22 de dezembro de 2019, a população receberá um presente já aguardado há décadas pelos moradores. Trata-se da tão sonhada reforma do hospital Dr. Neto Guterres, que terá Centro Cirúrgico, Laboratório e leitos modernizados. Além disso, a nova Casa de Saúde será toda equipada e climatizada.

A reforma será feita pela empresa GPA Construções e Serviços Ltda, vencedora da licitação e terá prazo de 6 meses a contar da data de assinatura da ordem de serviço. O valor da obra é de R$ 1.829.019,24 (um milhão, oitocentos e vinte nove mil, dezenove reais e vinte e quatro centavos), recursos do Governo do Estado através de uma emenda parlamentar do deputado Othelino Neto e com a contrapartida da Prefeitura Municipal de Alcântara.

A reforma do hospital irá proporcionar melhores condições de trabalho e atendimento ao público. Além disso, a reestruturação irá disponibilizar equipadas instalações ambulatoriais e de emergência para atender a população de todo o município. Juntamente com a entrega do laboratório de análises clínicas e o novo centro cirúrgico, que foram fechados e abandonados em gestões anteriores.

“Mais um compromisso do nosso plano de governo que está prestes a ser concretizado, uma importante conquista para população que há anos aguarda melhorias na infraestrutura do nosso hospital. Já entregamos 3 ambulâncias em 2 anos e 5 meses de gestão e ainda no primeiro semestre vamos entregar a quarta ambulância. Além de equipar o hospital, vamos entregar também o novo centro cirúrgico e o laboratório que estão desativados há muitos anos. Estamos reestruturando a saúde de Alcântara e se Deus quiser no aniversário da cidade vamos entregar esse presente ao povo alcantarense”, destacou o prefeito Anderson Wilker.

São quase R$ 2 milhões de reais somados a contrapartida da prefeitura de Alcântara para investir na reforma e equipamentos para o Hospital, que terá uma estrutura digna para o povo alcantarense, e todos os leitos serão climatizados. Toda a estrutura do hospital será modificada e colocada de acordo com as normas do Ministério da Saúde.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close