BEQUIMÃO-MA

Prefeito João Martins prestigia aula inaugural do curso de Licenciatura em Educação Quilombola promovida pela UFMA em Bequimão-MA

Foram selecionados 18 professores de escolas municipais localizadas em comunidades quilombolas para fazer a graduação

No último dia 30) de novembro, o prefeito de Bequimão, João Martins (MDB), escreveu mais uma página na história da educação do município. Garantindo mais uma vitória da população bequimãoense, João Martins prestigiou a aula inaugural do curso de Licenciatura em Educação Escolar Quilombola, promovido pela Universidade Federal do Maranhão – UFMA em Parceria com a Prefeitura de Bequimão.

Bastante emocionado com mais uma conquista para a educação de Bequimão, João Martins destacou o empenho de sua gestão. “Vivemos um marco histórico para nosso município: a aula inaugural do curso de Licenciatura em Educação Escolar Quilombola, promovido pela Universidade Federal do Maranhão – UFMA, em parceria com a Prefeitura Municipal de Bequimão, mostra a grandeza de nossa gestão e nossa equipe de governo”, disse João Martins.

Pela primeira vez, essa formação pioneira chega ao município de Bequimão, representando uma conquista inédita e um grande passo na valorização das comunidades quilombolas. Foram selecionados 18 professores de escolas municipais localizadas em comunidades quilombolas para participar do curso, reforçando o compromisso da gestão João Martins em investir na capacitação de quem atua diretamente na educação de crianças e jovens nessas comunidades.

“Agradecemos ao coordenador do curso, Jeferson Cantanhede, pela parceria e pelo importante trabalho na condução dessa formação, que fortalece a educação no município. Essa iniciativa é mais uma prova do nosso compromisso com uma educação transformadora que respeita nossas raízes e constrói um futuro de oportunidades”, finalizou João Martins.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo