BEQUIMÃO

Prefeitura de Bequimão realiza mais uma edição do Cine Quilombo

A ação foi iniciada na 7ª Semana do Bebê Quilombola em novembro de 2019

A prefeitura de Bequimão, através das Secretarias de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA), Conselho Tutelar, Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e JUVA, realizou na noite da última sexta-feira (14), mais uma edição do projeto Cine Quilombo.

A ação aconteceu na comunidade quilombola de Santa Rita, zona rural de Bequimão. A ação contou com aproximadamente 100 pessoas entre crianças, adolescentes, pais e mães. O Filme “Touro Ferdinando” foi apresentado e logo depois o psicólogo e técnico do CREAS, Wanderson Farias facilitou a discussão sobre a importância dos laços afetivos no enfrentamento das dificuldades e adversidades.

O projeto teve inicio na 7° Semana do Bebê Quilombola, em novembro de 2019 e se propõe a ser uma garantia estendida dos direitos das crianças e adolescentes nas comunidades rurais de Bequimão.

Na oportunidade foi entregue um kit de camisas para o Tambor de Crioula – Coroa de São Benedito. Presente ofertado pelo prefeito Zé Martins.

Além das atividades e palestras, os participantes receberam lanche.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo