ALCÂNTARA

Prefeito Nivaldo Araújo fecha parceria que garante mais segurança em Alcântara-MA

Nivaldo Araújo quer segurança para alcantarenses, turistas e visitantes durante o tradicional Festejo do Divino

A cidade de Alcântara está se preparando para realizar um dos festejos religiosos mais tradicionais do país, o Festejo do Divino Espírito Santo, que ocorrerá entre os dias 17 e 29 de maio. A festa atrai pessoas de diversas partes do Brasil e até do exterior, gerando preocupações relacionadas à segurança pública durante o período das festividades.

Para tratar dessa questão, o prefeito de Alcântara, Nivaldo Araújo (PROS), acompanhado do secretário municipal de Cultura e Turismo, Jedson Coelho, estiveram esta semana na sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado. A visita à SSP-MA teve como objetivo, garantir reforço na segurança durante o Festejo do Divino, já que o aumento do fluxo de pessoas na cidade e do consumo de bebidas pode elevar os casos de violência e ocorrências policiais.

Neste contexto, o prefeito Nivaldo Araújo e o secretário Jedson Coelho se reuniram com o secretário de Estado da Segurança Pública, Dr. Maurício Ribeiro, para discutir o aumento do efetivo de policiais militares durante o Festejo do Divino e após o evento.

Para contribuir com a iniciativa, Nivaldo Araújo se comprometeu a ajudar com os custos operacionais dos Policiais Militares, incluindo alimentação e alojamento durante o período festivo.

A preocupação com a segurança é fundamental para garantir que a população local e os visitantes possam desfrutar das festividades do Festejo do Divino com tranquilidade. A parceria entre a Prefeitura de Alcântara e o Governo do Estado por meio da Secretaria de Segurança Pública, é um passo importante para que as tradições culturais e religiosas sejam celebradas com a devida proteção e apoio às comunidades envolvidas.

Fonte: noticias.slz.br

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo