ALCÂNTARA

Prefeitura de Alcântara continua trabalhando na infraestrutura do município

O município de Alcântara, localizado na Região Metropolitana da Ilha, está entre os maiores do Maranhão em extensão territorial com 1.457,96 quilômetros quadrados e possui o maior número de comunidades do Maranhão. Com mais de 200 povoados, Alcântara se torna um município maior que a Ilha de São Luís territorialmente falando. Com limites nos municípios de Bacurituba, Bequimão, Guimarães e Oceano Atlântico, Alcântara é considerando o maior acervo arquitetônico do nordeste e possui belezas naturais.

Para que o município se torne um grande pólo turístico no Estado, a Prefeitura de Alcântara, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura está trabalhando na sede e zona rural do município. Desde que o prefeito Anderson Wilker assumiu a gestão do município em janeiro de 2017, uma das medidas a ser tomada foi a limpeza da cidade e recuperar a infraestrutura da cidade. Mas os serviços foram estendidos para a zona rural e hoje já beneficia milhares de pessoas.

Como o município é muito grande, as ações do governo municipal estão chegando aos poucos em cada comunidade, como recuperação de estradas, iluminação pública, substituição de pontes de madeira por bueira de concreto, pavimentação asfáltica na sede do município, inauguração de UBS’s na sede e zona rural, entrega de equipamentos para agentes de saúde, uniforme para estudantes e recuperação de poços artesianos nos povoados.

Como é o caso da estrutura de uma caixa d’água na comunidade Terra Mole que a comunidade aguardava há mais de 10 anos e agora o prefeito Anderson conseguiu recursos para recuperar. Após a conclusão desse serviço em Terra Mole, outras comunidades receberão as ações de infraestrutura.

No bairro Buraco Fundo as ações da Prefeitura Municipal chegaram com recuperação de ruas, com operação Tapa Buracos, que está dando mais mobilidade aos moradores da localidade. O mesmo serviço vai atingir todos os bairros da cidade, principalmente onde tem proteção do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional do Maranhão (IPHAN).

 

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!