ALCÂNTARA

Prefeitura de Alcântara entrega merenda escolar de qualidade

As escolas da rede municipal de ensino na sede e zona rural estão recebendo a merenda

O prefeito de Alcântara, Anderson Wilker, tem encontrado dificuldades para manter a merenda escolar em dia e com qualidade, principalmente pela falta de recursos, já que a verba da prefeitura para a comprar de produtos para a merenda escolar foi bloqueada pelo governo federal por falta de prestação de contas do ex-gestor municipal.

Mesmo com todas as dificuldades financeiras enfrentadas pelo prefeito Anderson, a prefeitura de Alcântara , através da Secretaria Municipal de Educação garante Merenda Escolar de qualidade aos alunos da rede pública municipal, tanto na sede, quanto na zona rural. Aproximadamente 4.100 alunos serão beneficiados com a merenda escolar.

Devido irregularidades na prestação de contas de 2013 (gestão do ex-prefeito Domingos Araken), 3 parcelas do recurso para a compra da merenda escolar foram bloqueadas e o município de Alcântara perdeu. Mesmo diante dessa situação, a prefeitura realizou a licitação e já recebeu a primeira remessa de produtos e já está finalizando a entrega nas escolas.

Segundo o prefeito Anderson Wilker, até nesta terça-feira, dia 30 de abril, todas as escolas da rede municipal terão recebido a merenda. Os produtos adquiridos seguem o padrão exigido pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Segundo o prefeito Anderson Wilker, a prefeitura já recorreu aos trâmites legais e vai até as últimas instâncias para receber as parcelas bloqueadas. “Notificamos o ex-prefeito Domingos Araken e ingressamos com ação na justiça federal para garantir o desbloqueio e recebimento das parcelas retroativas”, destacou o prefeito.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close