SAÚDE

Prefeitura de Alcântara inaugura Hospital Municipal Dr Neto Guterres

É o hospital de baixa complexidade mais moderno da região da Baixada e Litoral Maranhense

Em mais um compromisso firmado com a população de Alcântara e cumprido em 100%, o hospital municipal Dr Neto Guterres foi inaugurado nesta terça-feira (10) e entregue à população alcantarense. Reformado e equipado por meio da parceria do Governo do Maranhão e Prefeitura de Alcântara, através de uma emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Othelino Neto, no valor de R$ 1.829.019,24 (um milhão, oitocentos e vinte nove mil, dezenove reais e vinte e quatro centavos), O novo hospital de Alcântara dará mais dignidade a seu povo.

Em 2016 durante campanha eleitoral, o agora prefeito e candidato a reeleição, Anderson Wilker (PCdoB-65), havia se comprometido com a população ao dizer que reformaria e equiparia o hospital municipal Dr Neto Guterres. Promessa cumprida! Foi com muita luta, mas Anderson cumpriu mais um compromisso com o povo.

Assim que assumiu o comando do município de Alcântara em janeiro de 2017, Anderson Wilker tratou logo de mudar a categoria da única casa de saúde, que era cadastrada no Ministério da Saúde como Unidade Mista. Anderson entrou com um processo e mudou a categoria para hospital municipal Dr Neto Guterres, o que garantirá mais recursos para a saúde de Alcântara a partir de 2021.

Acostumados a ouvir promessas de outros candidatos, os alcantarenses estão gritando de felicidade, já que Anderson Wilker foi o único prefeito na história de Alcântara, que teve coragem, compromisso  e competência para reformar e equipar o único hospital da cidade. Além dos equipamentos necessários para o bom funcionamento de um hospital de baixa complexidade, o centro moderno de saúde conta com centro cirúrgico, laboratório de análises clínicas, sala de parto, sala de eletrocardiograma, sala de ultrassonografia, enfermarias masculina e feminina, sala de pediatria e Raio X, além de uma grupo gerador que entrará em funcionamento, caso falte energia na cidade.

Ausente na inauguração do novo hospital por respeitar a legislação eleitoral, que veda a presença de gestores/candidatos em inaugurações de obras, Anderson Wilker falou ao Portal G7 de sua felicidade em poder realizar mais um sonho da população de Alcântara com muito trabalho e responsabilidade.

“Mais um compromisso do nosso plano de governo está sendo concretizado, uma importante conquista para população que há décadas aguardava melhorias na infraestrutura do nosso hospital e nunca apareceu um gestor corajoso para fazer isso que fizemos, reformar o único hospital do município. Já entregamos 5 ambulâncias em menos de 4 anos  de gestão, reformamos e equipamos as Unidades Básicas de Saúde e os Postos de Saúde. Além de equipar o hospital, estamos entregando também o novo centro cirúrgico e o laboratório que estavam desativados há anos. Estamos reestruturando a saúde de Alcântara. Para ampliar ainda mais os investimentos inauguramos uma Academia da Saúde, equipamento importante dentro da saúde preventiva. Pena que não pude estar presente nas inaugurações, já que a legislação eleitoral veda esse tipo de participação, já que sou candidato à reeleição”, destacou o prefeito Anderson Wilker, muito feliz por entrar mais uma vez para a história política de Alcântara como o prefeito que fala e faz.

Estiveram presentes na solenidade de inauguração do hospital Dr Neto Guterres, o deputado federal Márcio Jerry, secretários municipais, servidores da saúde, sociedade civil, lideranças comunitárias, religiosas e políticas.

Fotos: Guará Potência

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo