ALCÂNTARA

Prefeitura de Alcântara-MA realiza I Feirinha do Produtor na gestão Nivaldo Araújo

É o primeiro evento dessa natureza após o falecimento do ex-prefeito Padre William Guimarães

Há 22 dias no comando do município de Alcântara, o prefeito Nivaldo Araújo (PROS) tem se empenhado para que a máquina pública funcione como deve funcionar: beneficiando a população alcantarense de modo geral. Nivaldo Araújo que foi empossado no último dia 18 de julho na Câmara de Vereadores, após o falecimento do ex-prefeito Padre William, tem buscado parcerias para que o município entre nos eixos do desenvolvimento.

Em sua página na rede social, Nivaldo Araújo tem demonstrado que entrou na vida pública para melhorar a vida das pessoas, principalmente das mais carentes. “Assim como o Maranhão não pode parar, nossa Alcântara também não pode parar. Realizamos a Primeira Feirinha do Produtor após o falecimento do nosso saudoso prefeito Padre William Guimarães, descreveu o prefeito que sempre teve uma boa relação com Padre William.

Nivaldo foi categórico ao dar os crédito pelo sucesso da feirinha aos produtores, que trabalham diuturnamente para colocar o sustento na mesa de suas famílias.  “Mais uma vez nossos produtores deram show e disponibilizaram seus produtos 100% orgânicos cultivados em terras alcantarenses, mostrando que nossa agricultura é forte e é uma das saídas para fortalecer a nossa economia, além de dar mais segurança alimentar a nossa gente com produtos naturais sem agrotóxicos”, descreveu o prefeito de Alcântara em sua rede social.

Além dos produtos agrícolas, a Feirinha do Produtor contou com a venda de produtos artesanais, mariscos, e muita musica ao vivo para a animação ao público presente.

O produtor Marau Reis da comunidade de Santa Maria, na zona rural de Alcântara, falou bastante entusiasmado sobre a importância de uma feirinha dessa. “A feira para a gente é muito importante para a exposição e venda dos nossos produtos, porque a gente tem muita dificuldade e com a feirinha já ajuda”, descreveu o produtor.

Alcantarense nato, Nivaldo Araújo conhece cada palmo daquela terra e sabe que se investir na agricultura familiar, o município entra de vez nos trilhos do desenvolvimento. “Eu acredito na força do homem e da mulher do campo e vamos seguir contribuindo para o desenvolvimento da nossa agricultura”, finalizou Nivaldo Araújo, que reconhece, que, um município que não produz, não se desenvolve.

Por meio da Feira do Produtor, as famílias têm mais uma possibilidade de comercialização de seus produtos. Ela estimula a comercialização solidária, direto da família produtora para o consumidor, melhorando a renda dos agricultores, mantendo a sustentabilidade ambiental e a segurança alimentar dos alcantarenses.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!