EDUCAÇÃO

Prefeitura de Alcântara-MA reúne com tutores e pais de alunos do IEMA

Os cursos ofertados pelo IEMA vão capacitar jovens alcantarenses para o mercado de trabalho

O prefeito de Alcântara-MA, Padre William (PL), reuniu com tutores dos cursos oferecidos pelo Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) e pais dos alunos. O encontro contou ainda com participação do vice-prefeito Nivaldo Araújo, do vereador Marivaldo Barbosa e da assessora técnica do IEMA, Gerlandia França. Durante o encontro o prefeito fez questão de pontuar a importância da educação profissionalizante na capacitação de jovens e desenvolvimento de um município.

A educação é a porta para o sucesso de uma sociedade mais justa e com oportunidades a todos, por isso temos como uma prioridade dá mais chances aos nossos jovens, proporcionando oportunidades como essas”, pontuou o prefeito Padre William.

O vice-prefeito, Nivaldo Araújo, destacou a qualidade dos cursos ofertados e enfatizou a importância da capacitação, uma vez que Alcântara dispõe do Centro Espacial e esses cursos podem abrir as portas do mercado de trabalho para os jovens alcantarenses além de instruir no manejo correto da produção orgânica de alimentos, uma das principais atividade de sustento de centenas famílias no município. Veja abaixo os cursos oferecidos.

Hoje Alcântara é vista e apreciada por muitas potencias tecnológicas que visam seu potencial em diminuição de gastos no lançamento de foguetes, então a oferta de cursos bem avaliados e bem qualificados como os disponíveis pelo IEMA na área de Tecnologia em parceria com a prefeitura visa garantir aos nossos jovens uma boa colocação no mercado de trabalho, além de garante a segurança alimentar através da capacitação no curso de Agricultura Orgânica, uma vez que sabemos a força da nossa produção local na mesa da nossa gente”, destacou o vice-prefeito Nivaldo Araújo.

Por Joerdson Rodrigues

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo