ALCÂNTARA

Prefeitura de Alcântara realiza ação preventiva e educativa sobre saúde

O ato aconteceu na sexta-feira (01), no Terminal Hidroviário do Cujupe, antes do carnaval

Prevenir ainda é o melhor remédio. Pensando assim, a prefeitura de Alcântara, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma Ação Inédita no Terminal Hidroviário no porto do Cujupe, no período carnavalesco. O resultado foi satisfatório e deverá ser estendido para outros períodos festivos.

A ação preventiva e educativa intitulada ” Carnaval da Prevenção”, contou com 85 profissionais de saúde que distribuíram kits contendo preservativos e folders educativos contendo informações sobre prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis.

Os profissionais também fizeram palestras a bordo dos ferrys durante as travessias na baía de São Marcos, o que chamou a atenção de quem viajava para a Baixada e Litoral Ocidental Maranhense. Foram mais de 51 mil  preservativos distribuídos para os foliões.

Essa mesma Ação também teve continuidade no sábado de carnaval na cidade de Alcântara, com a recepção aos foliões que chegaram pelo porto do Jacaré. A equipe de profissionais também esteve na segunda-feira de carnaval no povoado Oitiua, com a mesma ação de saúde.

Para o prefeito Anderson Wilker, esse tipo de ação acaba ajudando bastante na prevenção de muitas doenças, não só das transmissíveis. “Foi uma ideia plausível da equipe de saúde e a gente como gestor municipal apoia e dar todo apoio. É sempre bom prevenir, e aproveitamos o período carnavalesco para fazer essa campanha educativa. Escolhemos o porto de Cujupe, onde passou aproximadamente 100 mil passageiros. Isso mostra nosso compromisso com a saúde. Nossa meta é prevenir e não remediar como o Brasil faz. Outras campanhas virão em outros eventos festivos de Alcântara e da Baixada Maranhense”, destacou o prefeito.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close