BEQUIMÃO

Prefeitura de Bequimão discute ações em prol da infância e juventude

O encontro reuniu representantes do Unicef, instituições parceiras e lideranças

Conhecer e aprimorar as ações desenvolvidas em prol da garantia dos direitos de crianças e adolescentes de Bequimão. Foi com este objetivo que representantes de empresas parceiras da Fundação das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) visitaram Bequimão na última terça-feira (27). Eles foram recepcionados pelo prefeito João Martins em seu gabinete, onde conversaram com o gestor e buscaram conhecer a fundo o trabalho da Fundação, da qual a Prefeitura de Bequimão é parceira e que tem gerado bons frutos, destaque e, sobretudo, despertado a curiosidade de quem deseja continuar investindo no trabalho que transforma diariamente a realidade de crianças e adolescentes do município.

Em pauta, o trabalho em busca da melhoria dos indicadores sociais que fazem parte das demandas do Selo Unicef; a Semana do Bebê Quilombola, iniciativa pioneira no país e que garante os direitos à vida e às políticas públicas de assistência social; além do anúncio da ampliação do acesso à internet em escola de comunidade quilombola e visita à Associação do Quilombo Santa Rita.

Participaram da visita a Bequimão a chefe do Escritório do Unicef em São Luís, Ofélia Silva; oficiais do Selo Unicef em Brasília e Manaus; além de representantes de duas empresas parceiras da instituição.

“É muito satisfatória pra gente, enquanto gestão, saber que o nosso município é uma espécie de vitrine em relação ao trabalho desenvolvido pelo Unicef em todo Brasil e na Amazônia Legal, onde estamos inseridos. A Semana do Bebê Quilombola, assim como diversas outras iniciativas em parceria com a fundação, a sociedade civil e nossos servidores, tem sido fundamental para a manutenção dessa posição, atestada por meio do alcance do Selo Unicef. Nosso objetivo é lutar, cada vez mais, para garantir que nossas crianças e adolescentes tenham uma vida ainda mais digna e possam continuar contando com todos esses parceiros que fazem parte dessa extensa e tão importante rede de apoio”, destacou o prefeito João Martins, durante a passagem da comitiva por Bequimão.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!