VACINA

Prefeitura de Bequimão realiza Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação

Foram imunizados no município mais de 150 crianças e adolescentes de até 15 anos

A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, no último sábado (16), o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação 2021. Foram imunizados no município mais de 150 crianças e adolescentes de até 15 anos.

Para atender o público-alvo da campanha, a Semus disponibilizou equipes com profissionais de saúde em sete postos espalhados pela zona rural do município e no Centro de Saúde Santo Antônio, no Centro da cidade. A vacinação foi realizada das 8h às 12h.

Além da sede, equipes da Estratégia Saúde da Família se concentraram em Quindiua, Mojó, Bebedouro, Paricatiua, Areal, Jacioca e Pontal. Em todos os pontos de vacinação, foram respeitados os protocolos de prevenção ao coronavírus, seguindo orientação do Ministério da Saúde.

Fazem parte da Campanha de Multivacinação as vacinas BCG, hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 Valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), febre amarela, Tríplice viral (sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Também poderão ser atualizadas nas cadernetas as vacinas HPV, DT (dupla adulto), febre amarela, Tríplice Viral, hepatite B, DTPA e Meningocócica ACWY (conjugada). A Campanha Nacional de Multivacinação 2021 foi iniciada no dia 1 e segue até 29 de outubro em todos os municípios brasileiros.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo