EDUCAÇÃO

Prefeitura de Bequimão retoma as aulas na modalidade híbrida

Após um ano e meio sem aulas nas escolas, a educação bequimãoense teve seu dia de glória nesta segunda-feira (30/08)

A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Educação, após reunião com a Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Sanitária retomou as aulas da rede municipal de ensino nesta segunda-feira (30/08) na modalidade híbrida, aquela onde a turma é dividida em 50% presencial e os outros 50% de forma remota (Online) através da internet.

Segundo o secretário municipal de Educação de Bequimão, Professor Zeca, as escolas irão seguir todos os protocolos de segurança contra a proliferação do novo coronavírus, como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social, evitando assim aglomerações.

“Recebemos nossos alunos nesta segunda-feira (30/08). Neste primeiro momento, de 30 de agosto a 02 de setembro, aplicaremos a prova do Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão (SEAMA) para estudantes do 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino”, descreveu o secretário de Educação de Bequimão.

De acordo com o Professor Zeca, dias 03, 06, 08 e 09 de setembro, a Secretaria Municipal de Educação aplicará a avaliação de Fluência em Leitura, somente para alunos do 2º ano. “A partir de 13 de setembro teremos o retorno das aulas para estudantes da Educação Infantil e do 1º ao 9º ano, nas escolas que estão em condições de cumprir os protocolos sanitários exigidos pelas autoridades de Saúde”, destacou o gestor.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as aulas em Bequimão, assim como nos demais 5.567 municípios brasileiros foram suspensas. Foram 18 meses sem aula presencial.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo