BABADO DA SEMANA

Prefeitura de São Luís contrata 150 bombeiros civis para ajudar no combate à Covid-19

Os profissionais vão trabalhar na fiscalização de feiras e em locais estratégicos da capital maranhense

A Prefeitura de São Luís deu início nesta terça-feira (12) à assinatura dos contratos de trabalho temporário dos 150 Bombeiros Civis aprovados em seletivo. Estes profissionais auxiliarão na organização e no controle das atividades desenvolvidas pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior em combate à pandemia de Covid-19, a exemplo das ações de fiscalização realizadas em feiras, comércio informal, terminais de integração e em outros locais de aglomeração que necessitem da intervenção.

A assinatura dos contratos está sendo feita em etapas, para evitar aglomeração de pessoas e preservar o distanciamento individual, obedecendo às normas de saúde. O primeiro grupo assinou o documento nesta terça-feira (dia 12) e o restante assinará na quarta-feira (13), em ambos os casos na sede da Semapa, localizada no KM 0 da rodovia BR-135, s/nº, bairro Tirirical.

“É de grande importância esta contratação que segue orientação do prefeito Edivaldo.  Precisamos reforçar o efetivo, pois há sob nossa área de atuação mais de 40 feiras, sendo 29 mercados e a fiscalização precisa ser efetiva especialmente neste momento de pandemia. Então, é fundamental o reforço no efetivo. O prefeito Edivaldo Holanda Júnior tomou uma decisão muito acertada quando determinou a contratação destes profissionais”, disse o secretário da Semapa, Émerson Macedo.

Há também as listas de bombeiros civis que foram selecionados a título de cadastro de reserva e de excedentes, que serão efetivados conforme as condições previstas no edital. Estes grupos deverão apresentar documentação no Colégio Militar 2 de Julho, do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, localizado na Avenida dos Franceses, bairro Vila Palmeira.

Todas as listas de aprovados e convocados no seletivo estão divulgadas no site cbm.ssp.ma.gov.br. Lembrando que a contratação foi realizada por meio de processo seletivo simplificado emergencial, segundo o Edital nº 001/2020/SEMAPA/PMSL 07/05/2020.

 

Por Clodoaldo Corrêa

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo