VARIEDADES

Prefeitura e Sebrae discutem projetos no setor de turismo e cultura em Bequimão

O município de Bequimão em parceria com o Sebrae-MA vai investir em Turismo e Cultura

Turismo é a menina dos olhos de grandes empresários do planeta. A fatia gera milhões de empregos no Brasil e abre oportunidades para empreendedores de vários municípios maranhenses, como Bequimão, que é banhado pelo litoral e campos inundados, além de possuir um vasto número de rios.

Baseado no desenvolvimento do município através do Turismo Ecológico, a prefeitura de Bequimão, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Turismo e Cultura, em parceria com o Sebrae-MA, realizou na última quinta-feira (28), uma reunião para discussão das ações do projeto de turismo e artesanato do Sebrae/Ma, através do projeto de Desenvolvimento Econômico e Territorial (DET) – Litoral Ocidental Maranhense a ser aplicado no município de Bequimão.

Durante a reunião foram explanados o esboço do projeto que contempla ações direcionadas para orientar, elaborar e criar a Lei Municipal de Turismo, o Conselho, o Fundo e o Plano Municipal de Turismo, instrumentos essenciais para desenvolver e promover a atividade turística de uma determinada região. E também, o projeto da oficina de criatividade a ser desenvolvido com o grupo de artesãs de tecelagem de algodão do povoado de Centro dos Câmaras, que produz e confecciona redes, mantas, tapetes e outros produtos oriundos das peças de teá.

Participaram da reunião os secretários municipais, Edimilson Pinheiro (Adjunto de Meio Ambiente e Turismo), Dinha Pinheiro (Cultura), Rodrigo Martins (Coordenador da Sala do Empreendedor), Marcelo Medeiros e Fernanda Ramada (Consultores do Sebrae/Ma), e os técnicos da Sematur (Nhô da Colônia e Rosiney Garcia), e da Sala do Empreendedor (Valdeci Amorim).

Fotos: Rodrigo Martins

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo