BABADO DA SEMANA

Presidente do senado Rodrigo Pacheco pede socorro aos Estados Unidos

Em carta a Kamala Harris, Pacheco pede socorro no combate à covid no Brasil

O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), enviou nesta sexta-feira (19) uma carta à vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, pedindo socorro no combate à pandemia de covid-19 no Brasil.

“No ofício, pedi que fosse considerada, pelas autoridades norte-americanas, a eventual concessão de autorização especial que permita a aquisição, pelo governo brasileiro, de doses de vacina estocadas nos Estados Unidos e ainda sem a previsão de serem utilizadas localmente”, informou o senador no Twitter.

Pacheco afirmou que o compartilhamento das doses pode dar um “impulso decisivo” ao esforço de imunizar toda a população brasileira.

“Semelhante gesto humanitário contribuiria não apenas para o aprofundamento dos laços de amizade e cooperação que unem nossos países, mas seria também a forma mais eficaz de conter a propagação da epidemia no seu atual epicentro. Toda a comunidade internacional ganharia, em segurança sanitária e estima moral, com iniciativa de tamanha relevância e grandeza.

Leia mais clicando AQUI…

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo