POLÍTICA

Qual serviço prestado aos ludovicenses Zé Genésio tem, para merecer Título de Cidadão de São Luís?

A honraria será dada pelo vereador Álvaro Pires, que nada mais é, que afilhado de Zé Genésio na política

A Câmara Municipal de São Luís, as vezes isola quem veio de outras cidades e luta pelos ludovicenses, gera empregos e oportunidades, mas desenterra defuntos que nunca fizeram nada por São Luís. A prova concreta desta tese é o projeto de lei de autoria do vereador Álvaro Pires, que concede o título de cidadão ludovicense ao ex-deputado José Genésio e ex-prefeito de Pinheiro, cassado por suspeita de corrupção.

O projeto foi aprovado por unanimidade na última terça-feira (29). Em sua justificativa, Álvaro Pires tenta mostrar um Zé Genésio diferente daquele que o povo da Baixada e do Maranhão já conhece há décadas. “José Genésio foi um grande deputado municipalista fez grande atuação em prol da cidade de São Luís, hoje estamos prestando uma singela homenagem a ele, por seus relevantes serviços prestados”, afirmou o vereador.

Álvaro é amigo íntimo da família Genésio e por isso encontrou essa brecha para homenagear Zé Genésio na Câmara de São Luís. Nas eleições de 2020, circula nos bastidores de que Luciano Genésio, prefeito de Pinheiro e Filho do ex-deputado José Genésio, teria apadrinhado Álvaro Pires e ajudado o afilhado a chegar no legislativo ludovicense.

Enquanto isso, quem realmente veio de outras cidades e estados para morar em São Luís e faz acontecer de verdade, não tem o verdadeiro reconhecimento, seja no esporte, cultura, agricultura, comércio, culinária, música, cinema, comunicação, política, arte e etc. Tem gente que faz serviço voluntário aqui em São Luís, que deveria ser reconhecido pelos parlamentares, que acabam homenageando gente que ganha para fazer, mas não faz, quando faz, faz errado, mas acaba sendo reconhecido por glamour.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Um Comentário

  1. Título de apologia à imoralidade na política, só pode. Título de cidadão pra político cassado e que nunca fez nada pela comunidade daqui. Palhaçada. Mas homenagens indecentes iguais a essa se repetirão sempre, enquanto a educação não despertar o senso crítico na sociedade como um todo, e esta não valorizar leituras iguais a dessa publicação, que não só traz a informação e esclarecimento como também provoca inquietudes no leitor. Tanta gente boa que vem de fora colaborando para o crescimento da cidade, e para esses resta o título ‘ falta de reconhecimento’. Ingratidão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!