BABADO DA SEMANA

Rádio Nova FM de São Luís vai unificar as 3 plataformas digitais

A rádio mais popular do Maranhão vai unificar em (radio+internet tv+tv convencional

A era digital formada pela internet e que conquistou o mundo por meio das redes sociais tem sido a grande aliada do rádio fm no Brasil. Em São Luís, a rádio Nova FM 93.1 MHZ, que já acompanha a modernização, e está entre uma das emissoras mais modernas do mundo, agora vai unificar as 3 plataformas (radio+internet tv + televisão).

A ideia da diretora presidente Paulinha Lobão, uma das empresárias de radiodifusão mais ousadas do Maranhão e do diretor geral Nilo Gomes é levar o rádio para a Internet TV e TV. O projeto que será executado em breve vai fazer o rádio chegar ao novo modelo de tv pela internet e através do modo convencional pelo canal 39 (TV NOVA), unificando as 3 plataformas.

Para o diretor geral da rádio Nova FM, Nilo Gomes, que está bastante entusiasmado com o novo projeto, o mundo digital é um grande aliado do rádio. “O nosso desejo é acompanhar as inovações que levam os veículos de comunicação para uma rede global. Radio e TV na internet vão está juntos ao mesmo tempo também na televisão convencional. Esta fusão é a grande sacada do momento”, destacou o comunicador.

Segundo Nilo Gomes ainda este ano todo conteúdo da rádio Nova FM estará sendo transmitido pela internet e pela TV NOVA, através do canal 39. “E uma tendência inevitável que a convergência do mundo digital já sinalizava há bastante tempo, mas faltava coragem para algumas empresas de radiodifusão. Nós que fazemos o Grupo Nova temos de sobra coragem e ousadia necessária que o rádio tanto precisa neste momento de mudanças do modo da informação, entretenimento e interação. Vamos unir forças e fazer uma audiência que vai muito mais longe é o nosso próximo passo”, finalizou o diretor geral bastante otimista.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close