JUSTIÇA

Fátima Araújo vai participar de Caminhada contra Feminicídio

O ato educativo vai acontecer nesta segunda-feira (12) no bairro João de Deus

Feminicídio é o assassinato de uma mulher pela condição de simplesmente ser mulher. Suas motivações mais usuais são o ódio, o desprezo ou o sentimento de perda do controle e da propriedade sobre as mulheres, comuns em sociedades marcadas pela associação de papéis discriminatórios ao feminino, como é o caso brasileiro.

 Há meses a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) realizou uma grande Audiência Pública na Câmara Municipal de São Luís que debateu esse tema. E para não ficar no esquecimento da sociedade a Parlamentar vai participar na próxima segunda-feira (12), a partir das 15h, juntamente com alunos e professores da Escola Odylo Costa Filho, de uma grande Caminhada contra o Feminicídio no Brasil.

Durante a Caminhada, que percorrerá parte da Avenida Talles Neto e encerrará na Praça do João de Deus, haverá palestras com psicólogos, profissionais ligados à Unidade Regional de Educação (URE) e uma palavra da vereadora Fátima Araújo, que é contra esse mal que assola a sociedade ludovicense.

Em sua página na rede social Facebook, Fátima Araújo fez o convite para toda população do João de Deus e comunidades vizinhas. “Estendo o convite para participar desse ato, à todos quantos desejam que esse número não cresça ainda mais em nosso país. Vamos juntos lutar por uma sociedade com menos violência contra a mulher”, destacou a Pequena Guerreira que parabenizou os alunos, professores e demais envolvidos na organização deste grande evento.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close