TECNOLOGIA

Rádio São Luís AM deve migrar ainda no primeiro semestre de 2019

A Jovem Pan AM 1340 KHZ deve migar até mês de maio para a frequência modulada (FM)

A rádio São Luís AM 1340 KHZ (Jovem Pan News), afiliada a Rede Jovem Pan de São Paulo, está com os dias contados na frequência Amplitude Modulada (AM). A emissora pertencente ao Grupo Zildêni Falcão vai migar para a frequência modulada (FM) ainda neste primeiro semestre deste ano. Com a migração a capital maranhense poderá receber nova programação no FM, vinda de outro estado.

Segundo nossa fonte fidedigna, o diretor responsável pelas emissoras do grupo (Rádios e TV), Paulo Falcão, a migração não é uma obrigação dos empresários de radiodifusão e sim uma necessidade, já que o mercado publicitário se fechou para o AM em São Luís há muito tempo. Para que o rádio não morra no Maranhão será necessário migrar para o FM e colocar uma programação diferenciada, com conteúdo rico e qualificado. A nova frequência e nome ainda não foram divulgados pela direção.

RÁDIO SÃO LUÍS AM 1340 KHZ

 Antiga Rádio São Luiz 1340 AM, foi afiliada à Rede Jovem Pan Sat em Janeiro de 2016, e inserida no projeto da Jovem Pan News, emissora do Grupo Jovem Pan, que transmite 24 horas de programação noticiosa, além de se dedicar as transmissões esportivas. Em 1º de janeiro de 2016, a Jovem Pan News substituiu oficialmente a Jovem Pan, e a emissora deixou de utilizar o nome Rádio São Luís, passando a adotar a mesma nomenclatura da rede assim como as demais afiliadas.

QUE RÁDIO ORIGINOU A RÁDIO SÃO LUÍS AM?

A Rádio São Luís AM é a extinta rádio Gurupi fundada em 2 de janeiro de 1962 pelo empresário e proprietário dos Diários AssociadosAssis ChateaubriandDevido a crise financeira que havia se agravado no conglomerado, em função da morte de Chateaubriand e a falência da Rede Tupi, o Condomínio Acionário dos Diários Associados decidiu por à venda a Rádio Gurupi. Fascinado pela comunicação e tendo a necessidade crescente em divulgar seus produtos, Falcão comprou a Rádio Gurupi, sendo essa sua primeira empreitada no ramo das comunicações.

QUANDO SURGIU A RÁDIO SÃO LUÍS AM?

Após a necessária transferência da concessão da rádio, adaptações e os trâmites legais, entrava no ar em 29 de junho de 1981 a Rádio São Luís AM 1340 KHZ. Em pouco tempo, a rádio que seria apenas uma ferramenta de promoção e marketing da sua distribuidora, se transformava na líder de audiência da região da Ilha de São Luís e municípios adjacentes. Em 2000, a emissora tornou-se afiliada a Rede Jovem Pan SAT. Em 2014, a Rádio São Luís foi inserida no projeto da Jovem Pan News, emissora do Grupo Jovem Pan que transmite 24 horas de programação noticiosa, além de se dedicar as transmissões esportivas.

Tags

Artigos Relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close