ALCÂNTARA

Reforma da UBS Mangueiral está concluída

A inauguração está prevista para o próximo sábado (22), no aniversário de Alcântara-MA

Os avanços na saúde pública de Alcântara são cada vez mais visíveis aos olhos da população na gestão do prefeito Anderson Wilker. São reformas das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Postos de Saúde espalhados pela sede e zona rural do município. Todas as Unidades estão sendo reformadas e equipadas. O prefeito já entregou as UBS’s de Peroba de Cima, Peptal e Caravelas, todas estão em pleno funcionamento com profissionais e medicamentos.

Neste mês de dezembro outras Unidades Básicas de Saúde serão entregues à população. A UBS do povoado Oitiua será entregue com uma ambulância zero quilômetro. Já na comunidade Cujupe a UBS será entregue toda equipada e completa com profissionais e medicamentos. Da mesma forma a UBS Mangueiral que está concluída a reforma, só aguardo a inauguração. Os postos de saúde também serão reformados e equipados.

A próxima grande obra na saúde pública de Alcântara será a reforma do hospital Dr. Neto Guterres, que terá centro cirúrgico, laboratório de diagnóstico com estrutura moderna. O novo hospital será refrigerado e atenderá 24h reunindo os melhores profissionais do Maranhão. A verba de mais de R$ 1,9 milhão já está em conta e a empresa responsável pela reforma já foi licitada.

Além do aparelhamento das Unidades Básicas de Saúde, o prefeito Anderson Wilker já entregou duas ambulâncias, equipamentos e uniforme para os Agentes de Saúde, colocou as 9 equipes do Programa Saúde da Família em funcionamento, que ficaram desativadas por 2 anos na gestão anterior e criou mais duas equipes. No total são 11 equipes do PSF em funcionamento no município de Alcântara.

Para o prefeito Anderson Wilker, a saúde no município está cada vez mais avançando e os resultados são satisfatórios. “Não podemos comparar a saúde em Alcântara nos dias atuais com a situação que encontramos em janeiro de 2017 no início de nossa gestão. Não tinha nada no hospital, as UBS’s estavam fechadas, os postos de saúde foram abandonados e não tinha sequer um comprimido na farmácia do hospital. Hoje temos médicos 24 horas e medicamentos, e se Deus quiser a partir do ano que vem vamos dar um passo ainda maior, com a inauguração do hospital Dr. Neto Guterres”, destacou o prefeito.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo