HOSPITAL

Reforma do hospital de Alcântara está 99% já concluída

Nenhum outro prefeito teve coragem para reformar o hospital Dr Neto Guterres

Com emenda do deputado Othelino Neto e parceria entre a Prefeitura de Alcântara e Governo do Maranhão, a antiga Unidade Mista de Saúde Dr Neto Guterres, está sendo reformada na atual gestão e transformada no hospital municipal Dr Neto Guterres, um dos mais modernos Centros de Saúde da Baixada e Litoral Ocidental Maranhense. Abandonada em gestões anteriores, a antiga Unidade Mista teve o Centro Cirúrgico interditado e voltará a funcionar agora após a reforma.

Com a reforma e ampliação do hospital Dr Neto Guterres, o Centro Cirúrgico será equipado, além do laboratório que funcionará dentro da unidade hospitalar. Com 99% da reforma já concluída, o hospital está sendo equipado e terá refrigeração de qualidade em todas as enfermarias, consultórios e demais dependências da Casa de Saúde mais moderna da região.

Além do hospital Dr Neto Guterres, a população de Alcântara vai contar com atendimento de Saúde da Família nas 9 Unidades Básicas de Saúde e Postos de Saúde espalhados pelo município que foram reformados e equipados na atual gestão. Alcântara ainda conta com ambulâncias nas UBS’s de Oitiua, Cujupe e Raimundo Sú, algo inédito na história do município.

CORAGEM PARA REFORMAR

A antiga Unidade Mista estava abandonada, sem médico, sem insumos, sem medicamentos e toda suja. A única relíquia que restou da antiga Unidade de Saúde foram os servidores, os bons profissionais que davam o sangue para ajudar os alcantarenses que buscavam ajuda na casa de saúde. A história política de Alcântara mostra que nenhum outro prefeito teve coragem para reformar e equipar a única casa de saúde do município. No Ministério da Saúde era registrada como Unidade Mista, mas na atual gestão foi solicitado a mudança de categoria e passa a ser reconhecida pelos governos federal e estadual como hospital Municipal Dr Neto Guterres. O sonho que por dezenas de anos parecia distante e quase impossível, está prestes a se tornar realidade em Alcântara. É o resultado de um gestor responsável, comprometido com o povo e que não abre mão do bom trabalho.

A inauguração entra em contagem regressiva a partir de agora. É só aguardar…

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo