MARANHÃO

Rejeitada em Pinheiro, Thaiza Hortegal deve sair da corrida e dar vaga ao irmão Kaio Hortegal como plano B de Luciano Genésio

Aliados de Luciano Genésio já dão como certa a derrota do grupo genesiano nas eleições de outubro deste ano na Princesa da Baixada

O clima dentro do Grupo Político montado por Luciano Genésio não é das melhores. Após encerrar a janela partidária de filiação, o Prefeito de Pinheiro surprende aliados mais próximos com uma notícia que teria desagradado a grande maioria de seus “fiéis escudeiros”: a retirada do nome de Thaiza Hortegal da disputa da Prefeitura de Pinheiro. Sem confiar em mais ninguém do grupo, Luciano Genésio ver como única saída, o ex-cunhado e secretário de Saúde, Kaio Hortegal, irmão de Thaiza Hortegal, como plano B do grupo na sucessão municipal.

A atitude de Luciano Genésio teria acontecido após várias pesquisas e a médica Thaiza Hortegal, sua ex-esposa, não decolar, além de uma rejeição estratosférica, e alcançar apenas a terceira posição nas últimas pesquisas. Os números não agradam Luciano e muito menos o cardeal Zé Genésio, que teria solicitado ao filho a retirada de Thaiza da corrida eleitoral. Segundo fontes do G7 bem posicionadas na Praça José Sarney, Thaiza não estaria tendo apoio interno da família de Zé Genésio, por conta dos motivos que levaram a separação com seu filho.

Além disso, Thaiza corre sério risco de não poder ser candidata, já que era casada com o prefeito Luciano, ele já reeleito, e a Justiça Eleitoral veta a eleição de cônjuge e parentes até o segundo grau do chefe do executivo municipal. E como Thaiza não caiu nas graças dos pinheirenses, Luciano deve retirá-la da corrida eleitoral o quanto antes.

O problema é o tempo começa a correr contra o relógio, Luciano começa a olhar o fim de seu mandato, e juridicamente o nome de Kaio Hortegal, que é irmão de Thaiza Hortegal, pode ser um empecilho, já que é desconhecido dos pinheireses, além de ter um grau de parentesco com Thaiza, o que pode gerar vedação eleitoral e desgaste ainda maior para quem já começa a se despedir da Prefeitura de Pinheiro.

Pelas últimas pesquisas realizadas em Pinheiro, a população não dará chenches o grupo Luciano Genésio e seria melhor reconhecer o violão e parar de pensar em plano A, B ou C. A era genesista está acabando aos poucos na Princesa da Baixada.

Quem lidera as pesquisas para a Prefeitura de Pinheiro é o empresário André da RalpNet. O pré-candidato do Podemos tem mais que o dobro de intenção de votos do segundo colocado, imagina para quem não passa da terceira colocação. O pinheirense parece que acordou bem cedo.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo