SÉRIE C

Remo está de volta à Série B do Brasileirão 2021

O Leão garantiu acesso após vencer Paysandu e ver Londrina e Ypiranga empatarem

A edição 759 do clássico Re-Pa foi especial para o Remo. Neste domingo (10), o Leão Azul derrotou o arquirival Paysandu por 1 a 0 no Mangueirão pela quinta e penúltima rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro 2020, garantindo a volta à Série B após 13 anos de ausência.

O acesso só pôde ser comemorado duas horas após o apito final em Belém, pois os remistas ainda dependiam de um tropeço do Londrina contra o Ypiranga-RS no jogo que encerrou a rodada pelo Grupo D. O empate por 1 a 1 no estádio do Café, em Londrina (PR), deu início a festa azul no Pará.

O Remo lidera a chave com 10 pontos, três a frente do Paysandu, que é o segundo. O Londrina está em terceiro com seis pontos, seguido pelo Ypiranga, com quatro pontos. Um empate na última rodada garante o Leão na decisão da Série C – apenas o líder do grupo se classifica. O Papão também pode chegar lá, mas terá que vencer, torcer por uma derrota do rival e superá-lo no saldo de gols.

Apesar da derrota, o Paysandu depende apenas de si para também ir à Série B: basta vencer o Ypiranga no Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). Além de bater os paraenses, a equipe gaúcha terá que torcer por uma derrota do Londrina para o Remo no Mangueirão, se quiser subir de divisão. Já os paranaenses precisam ganhar em Belém e dependem, ainda, de um tropeço do Papão em Erechim para fazerem companhia ao Leão. Os dois jogos serão no sábado que vem (16), às 17h (horário de Brasília).

Por Lincoln Chaves – Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional – São Paulo – SP (Agência Brasil)

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo