MARANHÃO

Rildo Amaral é eleito prefeito de Imperatriz-MA. Progressista vence bolsonarista Mariana Carvalho

População de Imperatriz despachou a bolsonarista Mariana Carvalho aliada de Josimar de Maranhãozinho

Com 100% das urnas apuradas, o progressista Rildo Amaral (PP) foi eleito neste domingo (27) prefeito de Imperatriz ao vencer a bolsonarista radical Mariana Carvalho. Rildo Amaral (PP) obteve 55,11% dos votos válidos contra 44,89% de Mariana Carvalho(Republicanos).

Rildo Amaral e Mariana Carvalho disputaram, neste domingo, o segundo turno das eleições em Imperatriz. Esta é a primeira vez que a cidade leva a disputa eleitoral para o segundo turno. No primeiro turno, Rildo Amaral (PP) teve 35,57% dos votos, e Mariana Carvalho (Republicanos), teve 26,56%.

CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

Rildo Amaral é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Maranhão. Filho de Imperatriz, desde 2004, é concursado no município para o cargo de professor de educação física, onde participou ativamente dos jogos escolares a nível municipal, estadual e nacional. Iniciou sua carreira na educação como professor em 1998, na Escola Rui Barbosa, passando pelas escolas Dorgival Pinheiro de Sousa, Santos Dumont e Escola São Jorge, localizada no bairro Vilinha.

Iniciou sua carreira política no ano de 2009 como vereador de Imperatriz, conquistando a reeleição por duas vezes consecutivas, sendo considerado o mais bem votado da história da cidade. Durante seu mandato, foi vice-presidente da Câmara Municipal de Imperatriz. Já esteve no Partido Verde, passou pelo PDT, Solidariedade e hoje é filiado ao Progressistas, onde está no seu segundo mandato de deputado estadual.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo