BABADO DA SEMANA

Roseana Sarney cobra de Flávio Dino redução de ICMS no combustível

Ex-governadora do Maranhão foi pra cima do comuno-socialista com gosto de gás

A ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney (MDB) tem usado suas redes sociais para criticar os constantes reajustes no preço da gasolina no Estado. Roseana que tem muita influência na internet, foi pra cima do governador comuno-socialista com gosto de gás.

A “Guerreira” cobrou do governador Flávio Dino a redução do ICMS, destacando que o valor do imposto cobrado no Maranhão fica atrás apenas dos estados do Rio de Janeiro, Piauí e Minas Gerais. Por ser um estado pobre, o ICMS alto acaba atrapalhando a economia, mesmo o governo embolsado alto os impostos.

“O governo do Rio Grande do Sul reduziu o ICMS da gasolina de 30 para 25%. Por que não fazemos o mesmo no Maranhão? Veja como está a incidência do imposto nos demais estados brasileiros, publicada pelo Valor”, publicou Roseana em sua rede social.

Recentemente o debate ganhou força na Assembleia Legislativa e diariamente é pautado pela população que reclama bastante dos valores praticados no Estado. O Maranhão cobra 30,5% a cada litro de combustível vendido.

Para tentar criar uma cortina de fumaça criada por Flávio Dino, o governo criou um programa para ajudar os próprios motoristas (taxistas, uberistas e mototaxistas) dando um auxílio combustível, tirado possivelmente do imposto cobrado dos mesmos trabalhadores. Incrível!

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo