SOCIAL

Rubens Júnior bate Eduardo Braide em popularidade nas redes sociais

Pré-candidato do PCdoB tem 118,2 mil de fãs e seguidores nos seus perfis sociais contra 95,4 mil do adversário do Podemos

Depois de crescer 100% no número de buscas no Google, demonstrando interesse das pessoas pelo seu nome e após aparecer em segundo lugar nas intenções de votos – com o apoio de Lula e Flávio Dino, em um dos cenários da pesquisa DataIlha, o deputado federal licenciado Rubens Júnior, tem mais um motivo para comemorar: a popularidade digital dele é a maior que a do seu principal adversário, Eduardo Braide (Podemos).
 
Os dados que revelam a popularidade do pré-candidato do PCdoB à Prefeitura de São Luís junto à opinião pública digital fazem parte de um estudo realizado pelo blog, semelhante ao que o Instituto Quaest Consultoria e Pesquisa utiliza para medir o Índice de Popularidade Digital (IPD) dos políticos no país.
 
No levantamento, o blog levou em consideração apenas os dois principais pré-candidatos que devem representar a esquerda e direita nas eleições deste ano podendo se enfrentar, inclusive, no segundo turno da disputa. Para isso, listou, por ordem de seguidores, os perfis de Rubens e Braide nas redes sociais. 
 
Com a pandemia do coronavírus monopolizando as atenções de todos em meio à contagem crescente de contaminados, a popularidade no meio digital é um fator que ganha ainda mais relevância já que existe a previsão de uma campanha ainda mais virtual, remota, centrada nas redes sociais e com pouco ou nenhum contato direto com os eleitores.
 
Nesse quesito, o prefeiturável do PCdoB leva uma vantagem maior que o adversário do Podemos. Às 23h de ontem, Rubens alcançou 118,2 mil de fãs e seguidores nos seus perfis sociais no Twitter, Facebook, Instagram.
 
Esse número representa uma diferença de 22,8 mil que o total de aliados digitais de Braide que possui 95,4 mil na soma de todas as plataformas nas redes sociais.
 
Comparação em números
 
No Twitter
O estudo mostra que Rubens é mais “eficiente” no Twitter que Braide.  O pré-candidato do PCdoB tem 18,2 mil seguidores contra 1,23 mil do adversário.
 
No Facebook
Única plataforma em que o concorrente leva uma pequena vantagem: São 52.983 mil internautas seguindo Rubens Júnior contra 54.521 do oponente.
 
No Instagram
Rubens tem 47,1 mil seguidores contra 39,5 mil seguidores de Braide.
Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo