SÃO JOSÉ DE RIBAMAR

São José de Ribamar e São Luís debatem educação na pandemia

O encontro proporcionou o acesso às estruturas tecnológicas, de produção, edição e geração de conteúdos do Centro Avançado de Apoio à Educação (CAEE) da Semed da capital

Trocar experiências e buscar parcerias. Esse foi objetivo do encontro que aconteceu nesta quarta-feira, 17, entre as secretarias municipais de Educação de São José de Ribamar e São Luís. O encontro proporcionou o acesso às estruturas tecnológicas, de produção, edição e geração de conteúdos do Centro Avançado de Apoio à Educação (CAEE) da Semed da capital.

O encontro foi importante para tratar assuntos pertinentes ao novo normal e à forma ideal de fazer educação nesse tempo de pandemia que assola o mundo. A Plataforma CAAE é uma referência nesse tipo de geração de conteúdo e a plataforma a ser utilizada para ministração das aulas em EAD.

Na oportunidade, também foram apresentados os setores que compõem o CAAE e a estrutura física e tecnológica, além do corpo de profissionais do referido centro e a estruturação da plataforma que será utilizada para a oferta de conteúdo aos mais de 80 mil alunos da capital maranhense.

“A visita foi bastante proveitosa serviu também como sinalizadora de futuras parcerias e a troca de experiências sobre o que fazer educação nesse tempo de pandemia”, disse a assessora técnica especial de São José de Ribamar, Daniele Buna.

Participaram da reunião, representando a equipe de São José de Ribamar, a assessora técnica especial, Danielle Buna; o formador da rede de ensino, Professor Rômulo Pinheiro; o coordenador da TI, Lennon; e o assessor especial de tecnologia, Rogério Rodrigues.

Na equipe da capital participaram o secretário adjunto de Educação, Edinan Baldez, e os coordenadores técnicos Denilson Serejo, Edson Amorim, Bastos e Ronaldo.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo