POLÍTICA

São José de Ribamar-MA criar programa de combate a corrupção

O município é o primeiro no Maranhão a incorporar esse tipo de programa

A Prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Controladoria Geral do Municipal (CGM), lançou na manhã desta quarta-feira (24), o Programa Municipal de Governança e Integridade da Administração Pública (PIM). O evento foi realizado no auditório do IFMA, Campos São José de Ribamar, e contou com a presença de servidores e autoridades do Executivo, Judiciário e órgãos de controle.

O PIM aprimorará a estrutura de governança e estimulará o comportamento ético, íntegro e imparcial da administração. A ideia é estabelecer um conjunto de medidas para prevenção de possíveis desvios na entrega dos resultados esperados pela sociedade.

Para a juíza Tereza Cristina, essa é uma ação pioneira no estado do Maranhão. “É relevante para uma gestão, adotar este tipo de programa. O Judiciário está ao lado do município na implementação das políticas de governo”, disse.

Segundo o Controlador Geral do Município, Mailson Neves Silva, o PIM vai prevenir e combater fraudes, estimulando a transparência e controle social. “Sem dúvidas, a administração pública e os munícipes ganham com as ações do Plano de Integridade. No momento atual é crucial para a correta aplicação dos recursos públicos” disse.

O prefeito Dr. Julinho acredita que essa medida traz mais transparência ao município junto aos órgãos controladores. “O PIM reafirma a responsabilidade, integridade, a obediência que temos com aplicação correta dos recursos públicos”, relatou.

O Programa Municipal de Governança e Integridade da Administração Pública proporciona inovação na adoção de medidas de integridade e é importante aliado para manutenção do programa anticorrupção em São José de Ribamar.

O consultor Flávio Olímpio proferiu uma palestra durante o evento. Segundo ele, o combate à corrupção deve ser um dos pontos mais importantes de uma gestão. “São José de Ribamar é a primeira cidade a implantar o PIM no Maranhão. Isso vai ajudar o município a ser mais transparente perante os órgãos controladores e população”, destacou.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!