MARANHÃO

São Luís sediará evento regional de inovação, sustentabilidade e negócios

Cerca de cinco mil pessoas são esperadas, entre público visitante, startups, investidores, agentes públicos, instituições de fomento, comunidades de inovação

São Luís vai sediar nos dias 1 e 2 de junho a primeira edição do Nordeste On, evento com uma programação voltada para temas de sustentabilidade, investimentos e tendências de negócios inovadores, ambiente de inovação e diversidade regional, geração de oportunidades e disseminação de conhecimento. Cerca de cinco mil pessoas são esperadas, entre público visitante, startups, investidores, agentes públicos, instituições de fomento, comunidades de inovação.

O evento ocorrerá no Multicenter Negócios e Eventos, em São Luís. Entre os eixos da programação, está prevista uma série de palestras, mentorias individuais e coletivas, oficinas, painéis, pitchesfireside chat, rodadas de investimentos e feira de negócios com exposição de produtos e serviços de startups atendidas pelo Sebrae na região Nordeste. Além disso, uma mostra das iniciativas de apoio aos negócios inovadores no setor público e iniciativa privada.

Grandes nomes da área de inovação já têm presença confirmada no evento, como o empreendedor, escritor e investidor-anjo João Kepler, que vai ministrar a palestra de encerramento, no dia 2 de junho, às 18h, no auditório Darcy Ribeiro, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, na capital. Ele vai abordar o tema “Como captar investimento: diferença entre investimento anjo, fundo, crowdfunding e equity”.

O evento também será espaço de incentivo ao empreendedorismo e para geração de networking entre os ecossistemas estaduais e comunidades de startups de todo o Nordeste e do país. O evento reunirá startups de todo o Brasil, com destaque para as 318 apoiadas pelo Sebrae por meio do Programa Startup Nordeste.

Também participam do Nordeste On ecossistemas e comunidades de inovação do Maranhão e região Nordeste, professores, estudantes, profissionais, parceiros, investidores, agentes públicos e instituições de fomento à inovação.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo