BEQUIMÃO

Bequimãoenses deram 83,24% dos votos a Lula. Grupo político do prefeito João Martins se agigantou ainda mais

Luís Inácio Lula da Silva somou 11.047 votos contra 2.225 do presidente Jair Bolsonaro

Os bequimãoenses foram às urnas neste domingo (30) e elegeram Luís Inácio Lula da Silva, que somou 11.047 votos (83,24%) contra 2.225 (16,76%) do presidente Jair Bolsonaro. O petista foi apoiado pelo grupo político comandado pelo prefeito João Martins e o ex-prefeito Zé Martins, que se agiganta ainda mais e deu uma votação expressiva ao presidente eleito.

O Maranhão deu a Lula 2.668.425 (71,14%) dos votos, contra 1.082.749 (28,86%) dos votos para Jair Bolsonaro. O Brasil deu a Lula 60.345.999 (50,90%) dos votos contra 58.206.354 (49,10%) dos votos para Jair Bolsonaro.

LADO DO POVO E DO DESENVOLVIMENTO

O prefeito João Martins mostrou a grandeza de grupo político comandado por ele e seu primo Zé Martins, ex-prefeito de Bequimão por dois mandatos. Com uma votação expressiva, Lula recebeu mais de 11 mil votos, que mostra claramente que o Grupo político mais antigo de Bequimão se agigantou ainda mais ao levantar a bandeira do povo e principalmente dos mais humildes. O grupo apoiou e elegeu Flávio Dino (senador), Carlos Brandão (governador) e Lula (presidente). Futebolísticamente falando, João Martins e seu grupo político levantaram literalmente a tríplice coroa.

OPOSIÇÃO AINDA MAIS FRACASSADA

Sem muita opção, o grupo oposicionista que está rachado em 5 fatias desde 2020, quando foi derrotado nas urnas, tentou juntar os cacos, acabou optando por apoiar Jair Bolsonaro, que mostrou um verdadeiro fracasso após a apuração dos votos em Bequimão.

Lideranças como Antônio Diniz, Robson Cheira e Coronel Lopes saíram ainda menores deste segundo turno. Mas no time dos apoiadores a Bolsonaro ainda tinham os vereadores Carlinho Severaldo e Jorge Filho, ambos parlamentares de situação, mas optaram caminhar contra a maioria da população bequimãoense. Agora, Jorge Filho e Carlinhos se juntam aos derrotados e isso pode custar caro, já que criticaram os eleitores de Lula e chegaram a usar palavras chulas, esquecendo que foram eleitos pelos mais humildes.

Aguardem mais atualizações…

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo