SAÚDE

Saúde Pública de Alcântara-MA em plena revolução tecnológica

O sistema de saúde pública passará a contar com o Prontuário Eletrônico do Cidadão

Um feito histórico está sendo realizado pela Prefeitura de Alcântara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) através do prefeito Padre William e pela Secretária Municipal de Saúde, Sormanne Branco. De acordo com o gestor municipal, Alcântara passará a contar com o Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), nunca antes implementado na saúde pública do município.

“Isso vai permitir o atendimento informatizado aos pacientes, qualificando o atendimento e trazendo mais agilidade e controle das informações”, descreveu o prefeito Padre William.

Nesta sexta-feira (30), foi iniciada a informatização das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Os consultórios, salas de vacina e triagem estão recebendo equipamentos de alta performance e acesso à internet, possibilitando, além do uso do prontuário eletrônico, maior velocidade na transmissão dos dados para o Ministério da Saúde.

A regularização de Alcântara no mundo tecnológico, aumenta a transparência na realidade da saúde pública alcantarense, o que possibilita um maior acesso e credenciamento a novos programas de saúde, ou seja, mais estrutura e recursos para atender bem a população.

Segundo o prefeito Padre William, a Prefeitura Municipal de Alcântara traçou um planejamento e está executando-o. Os resultados começam a mostrar o município nos caminhos do desenvolvimento conforme planejado. Isso significa mais dignidade para a saúde do povo alcantarense.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo