BEQUIMÃO

Segunda marcha das Comunidades Quilombolas em Bequimão-MA

A ação aconteceu na última terça-feira (20), dia da Consciência Negra

Criada pelo Movimento Quilombola de Bequimão (Moqbeq) e com apoio da Prefeitura Municipal de Bequimão, foi realizada na última terça-feira, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, a II edição da Marcha das Comunidades Quilombolas.

O evento reuniu um grande número de pessoas, e contou com a presença de comunidades quilombolas dos municípios de Bequimão e Peri Mirim. Uma caminhada percorreu as principais ruas do centro da cidade, com um público que animou a festa do início ao fim.

Durante a ação houve paradas, falas, gritos de ordem e muitos cantos. Uma festa que tem crescido à cada ano no município de Bequimão. A Marcha das Comunidades Quilombolas é um evento que fortalece a luta do negro contra o racismo, o preconceito, e mostra o quanto o respeito é fundamental em qualquer lugar.

O encerramento da Marcha foi feito na Praça da Matriz ao som do tambor de crioula da comunidade quilombola de Santa Rita.

Para os organizadores o evento só aconteceu graças aos apoiadores e parceiros, além das pessoas que abraçaram a ideia. “Agradecemos todas as comunidades presentes, bem como a comunidade em geral de Bequimão que se fez presente no evento, mostrando assim que estamos todos de mãos dadas contra o racismo, preconceito e em defesa de nossos direitos. Agradecemos também nossos parceiros, MST, LIDA, STTR, NURUNI, Fórum Carajás, bem como nossos patrocinadores, FC Construção, Pixito Celulares, Frutaria Rodrigues, Alvorada Motos e Prefeitura Municipal de Bequimão”, disse.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!